Fugas - restaurantes e bares

  • O restaurante fica junto à movimentada 3ª circular de Pequim
    O restaurante fica junto à movimentada 3ª circular de Pequim Jason Lee/Reuters
  • Até agora, o único restaurante português era o Camões, no Legendale Hotel
    Até agora, o único restaurante português era o Camões, no Legendale Hotel DR

Dom Frango à conquista de Pequim

Por Lusa

Resultado de um investimento luso-chinês, a capital chinesa vai ter novo restaurante português. Até agora, só havia um, o Camões.

Uma empresa luso-chinesa vai abrir um restaurante português em Pequim no fim de Novembro, "centrado na churrascaria" e destinado a cativar o paladar da nova classe média local, confirmou um dos responsáveis do projecto.

"Queremos dar a conhecer novos sabores. Sabemos que há uma nova classe média chinesa que gosta de jantar fora e de experimentar coisas novas", disse o gerente do Dom Frango, Alexandre Prata.

O restaurante tem um 'chef' português, Armindo Alves, e, além de "frango no churrasco", servirá polvo grelhado, arroz de pato, sapateira recheada e outros pratos típicos portugueses.

Sede de um município com cerca de vinte milhões de habitantes, Pequim tem apenas um restaurante português, o Camões, situado num hotel de cinco estrelas. Já o Dom Frango assume-se como "um restaurante de massas, mas com qualidade".

O novo restaurante, com cerca de 80 lugares, fica num centro comercial junto à 3.ª Circular de Pequim, uma das artérias mais movimentadas da capital chinesa.

"A ideia, que já tem alguns anos, é lançar aqui uma cadeia de restaurantes de culinária portuguesa", adiantou Alexandre Prata.

Nos últimos anos, e sobretudo desde os Jogos Olímpicos de 2008, abriram em Pequim centenas de restaurantes estrangeiros, nomeadamente coreanos (a maior comunidade de expatriados), japoneses, italianos, indianos, franceses, espanhóis e mexicanos

--%>