É a 3.ª edição do Festival de Francesinhas de Lisboa e a expectativa é de que o êxito das edições anteriores se volte a repetir: nos dois festivais anteriores realizados na capital a organização contabilizou "cerca de 60 mil visitantes".
O festival regressa agora à FIL (Parque das Nações) de 3 a 8 de Dezembro (das 12h00 às 24h00) e promete "as melhores do Porto". Presentes estarão "embaixadas" de casas especializadas do Norte como a Cufra, Majára, Madureira's e Alfândega Douro.
Na ementa, "as verdadeiras e tradicionais francesinhas" ao gosto de cada um: "com molho, sem molho, com bife, sem bife, com lombo, sem lombo ou com batata"...
"Mas a novidade não é essa", atira a organização no comunicado oficial do evento. É que, desta vez, os mais alérgicos ao plástico ficarão mais satisfeitos: "pela primeira vez num festival vai poder saborear a sua francesinha num prato de porcelana e com talheres "a sério".
O menu básico, Francesinha e bebida, custa 12 euros. Se for comprado online (Ticketline) tem direito a um café de oferta e "atendimento personalizado no recinto", prometem (mas, online, há que pagar os "custos de operação" normalmente cobrados por aquele site: 6 por cento + IVA, o que no caso dá um acréscimo de 0,89€ ao preço final).