O menu terminou com duas sobremesas: a primeira com citrinos do Algarve, granola e merengues, e a segunda à base de chocolate, café e flor de leite. Ambas muito boas, à altura de toda a refeição – a chef de pastelaria do Bon Bon é Nádia Carrasco. É também dada uma enorme atenção ao serviço de vinhos (o menu foi todo feito com harmonizações para cada prato), tarefa que cabe ao próprio Nuno Diogo, que assegura, aliás, a chefia do serviço de sala.
Existem três opções de menu: 3 pratos (73 euros, 98 com harmonização de vinhos), 6 pratos (98 euros, 140 com vinhos) e 9 pratos (135 euros, 194 com vinhos).
A notícia da atribuição da estrela Michelin chega numa altura em que o Algarve já entrou em época baixa e, por isso, o Bon Bon está encerrado até à primeira semana de Fevereiro. Na altura da visita da Fugas, no final de Outubro, Rui Silvestre preparava-se para aproveitar parte das férias para estagiar em alguns dos melhores e mais criativos restaurantes espanhóis. A solução para quem quer conhecer a sua cozinha é, por isso, marcar nas agendas: a 8 de Fevereiro a equipa do Bon Bon está de volta. E agora com estrela.
Informações
Restaurante Bon Bon
Urbanização Cabeço de Pias
8400-525 Carvoeiro
T: 282341496
www.bonbon.pt/pt | Facebook
Horários: aberto para jantar (18h30 – 22h30), fecha à quarta-feira
Encerra de 1 de Novembro