Fugas - restaurantes e bares

Belcanto, de José Avillez, subiu para 78.º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo

Belcanto, de José Avillez, subiu para 78.º lugar na lista dos melhores restaurantes do mundo DR/Paulo Barata

Belcanto sobe para 78.º na lista dos melhores do mundo

Por Alexandra Prado Coelho

Os lugares entre 51 a 100 da lista The World’s Best Restaurants, uma iniciativa da revista britânica Restaurant, foram anunciados esta terça-feira. Belcanto é o único português a surgir nesta metade do top mundial.

O restaurante Belcanto, de José Avillez, em Lisboa, subiu do 91.º lugar para o 78.º da cada vez mais mediática lista The World’s Best Restaurants. Os lugares entre 51 a 100 foram anunciados esta terça-feira e o Vila Joya, em Albufeira, que no ano passado ocupava o 98º lugar, não surge nesta lista.

No próximo dia 13 serão anunciados, na cerimónia oficial que acontece pela primeira vez Nova Iorque (até aqui realizava-se em Londres), os 50 primeiros lugares. A lista agora tornada pública inclui 15 restaurantes que entram pela primeira vez no top, entre os quais o Epicure, em Paris, França (lugar 69) e The Jane, em Antuérpia, Bélgica (54.ª posição).

Há também alguns restaurantes brasileiros em destaque neste grupo dos 51-100: o Maní, de São Paulo (que ocupa o lugar 51, tendo caído em relação a 2015, ano em que ocupou o 41.º), o Lasai, de Rafa Costa e Silva, no Rio de Janeiro (que entrou para o lugar 64).

Para além do Maní, outros seis restaurantes caíram dos 50 primeiros lugares para a segunda metade da lista, entre eles The French Laundry, de Thomas Keller, na Califórnia (de 50.º para 85.º).

--%>