Fugas - restaurantes e bares

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

Acompanhar um brunch com álcool? Porque não?

O Paleo é servido num prato rectangular onde vem frango em óleo de coco, pastinaca assada, repolho, beterraba, maracujá, mirtilos e sementes de girassol. Tal como o Ressaca também traz um cogumelo Portobello assado com ovo cozido a baixa temperatura, mas foram acrescentados canónigos e couve-roxa. É delicioso o sabor da gema do ovo com o cogumelo. Numa taça vem uma salada de espinafres Baby, uvas, amêndoas tostadas e bacon. E noutra apresentam-se uns pêssegos grelhados, framboesas, mirtilos, kiwi e lasquinhas de coco.

Não provamos, mas vimos comer na mesa ao lado o menu Fit, que dizia mais aos companheiros do Norte da Europa uma vez que consiste em pão de cerveja preta e muesli com salmão fresco marinado e pickle de couve roxa. Mas também tem inspiração cá da terra pois tem um ramequin de cogumelos, espinafres e paia alentejana. Acompanha ainda com crostini de beringela, courgette, tomate assado e manjericão. E por fim, iogurte grego com muesli e “fruta fresca da melhor”, diz o menu apresentado.

E pronto, os pratos chegam à mesa com tudo isto. Não há o que repetir, nem é preciso, mas já os copos podem ser reabastecidos as vezes que quisermos. Não experimentamos os cocktails, ficamos pelo Bloody Mary e a sangria de vinho verde, tão fresca e doce que desaparece num instante.

Informações
The Insólito
Rua de São Pedro de Alcântara, n.º83, Lisboa
Tel: 211 303 306

Brunch, ao sábado: 12h00 às 16h00. Preço: 30 euros
www.facebook.com/theinsolitolisboa

--%>