Fugas - restaurantes e bares

  • Amorino
    Amorino Enric Vives-Rubio
  • Santini
    Santini Adriano Miranda
  • Santini
    Santini Adriano Miranda
  • La Copa
    La Copa Miguel Nogueira
  • La Copa
    La Copa Miguel Nogueira
  • Neveiros
    Neveiros Nuno Alexandre Mendes
  • Neveiros
    Neveiros Nuno Alexandre Mendes
  • Sincelo
    Sincelo Nuno Alexandre Mendes
  • Sincelo
    Sincelo Nuno Alexandre Mendes
  • Bianco Vincent
    Bianco Vincent DR
  • Farggi
    Farggi DR
  • Mo-Mo
    Mo-Mo DR
  • Mo-Mo
    Mo-Mo DR
  • Gelataria Porto
    Gelataria Porto DR
  • Cremosi
    Cremosi DR

Continuação: página 2 de 4

À espera do Verão: dez gelatarias do Porto que vale a pena provar

Pode experimentar os diferentes sabores por 2 euros cada bola, 3,80 euros por duas bolas, 5,50 euros por três bolas e 7,50 euros por quatro bolas.

No passado fim-de-semana, mais uma Bianco nasceu no Porto – chama-se Bianco Gold e situa-se na Ribeira.

Amorino

A Amorino é um franchising de origem italiana e só chegou ao Porto a 14 de Julho de 2016, na Rua de Santa Catarina. Prepara-se agora a abertura de um novo espaço, entre os meses de Junho e Julho, “perto da Livraria Lello” – será “a maior Amorino da Europa", revela  o gerente Pedro Santos.

No primeiro dia de cada mês, a Amorino lança um novo sabor à sua lista. Em Junho será o gelado de sudachi a refrescar os clientes. “As pessoas recebem sempre bem estes novos sabores, gostam sempre de experimentar coisas novas”, explica Pedro. Mas existem gelados detox, de amêndoas e os típicos de morango e limão, que, semanalmente, chegam da fábrica “de todas as Amorinos”, em França.

Na Amorino, o sistema de serviço é diferente. “Aqui não há bolas” e, às vezes, as pessoas chegam e até dizem “é muito caro, sem terem a percepção de que o funcionamento da Amorino é com recheio, por peso, o que acaba por se tornar muito mais barato”. Os sabores? “Os que quiser”, não há limite e o objectivo é que fique com “o copo cheio”. O preço? O copo mais pequeno tem um valor de 3,50 euros, o normal de 4,50 euros e, se o calor apertar, pode comprar o copo maior, com “meio quilo de gelado”, por 9,50 euros.

O segredo desta marca? “O factor de qualidade.”

La Copa

A La Copa está no Porto há três anos e defende que “gelados de qualidade são os artesanais”. É um espaço florido, com um terraço exterior e “atento às tendências”. Maria Emília Ferreira, proprietária da La Copa, diz que tem “sempre novidades” e está “sempre em cima do acontecimento”. Prova disso, são os originais gelados de gin, whisky, caipirinha e melancia.

Mas também os sabores tradicionais, como o gelado de creme e de fruta, são especiais – são todos fabricados na loja da La Copa, que se encontra na Avenida Rodrigues de Freitas, com produtos orgânicos e naturais.

As novidades para este Verão? Granizados “com fruta de qualidade”. Mas se tem medo das calorias, também pode optar por gelados sem aúucar, que normalmente são produzidos ao fim-de-semana. Na La Copa há opções para todos os gostos. Os preços variam entre os 2,10 euros (uma bola) e os 3,70 euros (duas bolas).

Santini

A Santini mora na Rua dos Lóios, na Baixa do Porto. Eduardo Santini Furtes revela que o segredo desta casa, “já muito conhecida”, não existe: “Usamos produtos naturais, de qualidade."

Os tradicionais sabores encontram-se lá todos. Morango, marabunta, baunilha e até cereja, é só escolher. São mais de 20 os que podemos encontrar nas vitrines, que vão variando, “dependendo da época do ano”. Os gelados são fabricados em Lisboa e Eduardo garante que “quase todos os dias” os trazem para o Porto para serem vendidos às já habituais filas de clientes. 

As novidades “vão surgindo” e depende muito “da época, das ideias, das colaborações”. Mas o original também se pode esperar, como o gelado de gin, que no Verão do ano passado conquistou os portuenses.

--%>