- 108
- /
- 197
-
Arte Al Café
Fica a dois passos do renovado Mercado de Campo de Ourique e quer trazer uma nova energia e um novo contributo cultural ao tradicional bairro lisboeta. A prometer ser uma fusão viva entre as culturas árabe e portuguesa, o Arte Al Café traz a Lisboa as cores, aromas, detalhes e ritmos do Magrebe.
-
Solar dos Pintor
Na casa da família Pintor, em Loures, pratica-se uma cozinha de sabores memoráveis, simples e genuína, com a mesma clareza de um quadro branco de Antrios. Nos vinhos a oferta é tão surreal quão abstracta pode ser a arte... de bem servir!
-
Embaixada Café
No início é uma loja. Mas nunca duvide: caminhe até ao fundo do espaço e verá uma escadaria que cresce em caracol. Com cuidado pelos (possíveis) engarrafamentos, deixe-se enrolar. No primeiro andar, não pense, entre, dizemos nós, parafraseando uma das regras de ouro da lomografia - afinal, estará na sala de estar da Embaixada Lomográfica portuense. Tem o nome de Embaixada Café e uma descontracção pouco habitual em representações “diplomáticas” - mas tão-pouco é habitual a lomografia.
-
E o melhor pastel de nata é... de Alcobaça
A pastelaria Alcôa, de Alcobaça, conquistou o 1.º lugar na competição do melhor pastel de nata do ano, que decorreu esta quarta-feira durante o festival Peixe em Lisboa.
-
Gordon Ramsay quer vir ao Algarve ajudar restaurantes que sejam um pesadelo
Para nova dose d’ “Os Pesadelos de Ramsay", o chefe sem papas na língua está à procura de restaurantes de britânicos. A produtora confirmou à Fugas que o Algarve está debaixo de olho.
-
Rota das Estrelas: A festa da cozinha tomou conta da Madeira
Depois da sofisticação e elegância, o festival gourmet do restaurante Il Gallo d’Oro rompe fronteiras. Uma festa onde o público, os cozinheiros, os vinhos e outros produtos de excelência se envolvem em ambiente de pura celebração gastronómica.
-
O país gastronómico vai ao Tivoli
Éum projecto para dois anos: o restaurante Terraço, do Hotel Tivoli, em Lisboa, vai receber durante dez dias por mês alguns dos melhores restaurantes regionais de todo o país.
-
Este ano o Peixe em Lisboa até tem francesinhas (de atum e sapateira)
Chefes de alguns dos melhores restaurantes da cidade apresentam especialidades de peixe e marisco até dia 13 de Abril no Pátio da Galé, em Lisboa.
-
Lux Frágil
Tem o Tejo aos pés, os amantes da noite também e os turistas chegam com a palavrinha Lux nas suas notas. Desde 1998 que a discoteca mantém o estatuto de farol da noite lisboeta. Além de oferecer uma das mais belas varandas musicais para o rio.
-
Vinhas D'Alho
Com estilo mas sem qualquer ponta de pretensiosismo. O Vinhas d''Alho é um restaurante onde se serve comida de base tradicional, com a única diferença que o estilo é apurado e o empratamento elegante. Pela oferta gastronómica e localização é até bem popular, em ambiente moderno e cuidado, o que se conjuga na perfeição com os tempos actuais do turismo que crescentemente invade os mais típicos locais da ribeira portuense.
- 108
- /
- 197