- 107
- /
- 197
-
Um Rui Paula no Brasil com sabor português e sotaque nordestino
O chef abriu no final de 2013 o seu terceiro restaurante, no Recife, Brasil. Um desafio em que a distância é mais geográfica do que gustativa. Sem desprezar o queijo coalho ou a mandioquinha, o que Rui Paula faz brilhar em Pernambuco é o velho bacalhau ou o polvo da tradição portuguesa. Porquê? Porque é isso que os brasileiros querem.
-
A Nova Iorque de Frederico Ribeiro
Frederico Ribeiro é sub-chef no Per Se de Nova Iorque, três estrelas Michelin e um dos melhores restaurantes dos EUA. Mantém a sua alma lusa do Norte mas o espírito já tem raízes assentes na Grande Maçã. Andámos com ele pelos seus lugares da cidade, num tour gastronómico entre lojas, mercados, bares e restaurantes.
-
Açorda, a suprema arte de com pouco fazer muito
Em Portel há açordas únicas que se celebram em congresso, se saboreiam durante todo o ano e se podem também aprender a fazer na escola do Refúgio da Vila.
-
Era a barba e uma cerveja, se faz favor
Uma cervejaria-barbearia? É esse o mote d' O Purista- Barbière, espaço temporário em Lisboa que casa a cerveja com a barba & cabelo. E ainda se pode jogar snooker ou ler um livro. O salão, cuja abertura foi prolongada até Agosto, destina-se a promover uma quase milenar cerveja belga.
-
Pub Lisboeta
Há novo recanto ao Bairro Alto-Príncipe Real. O Pub Lisboeta, com laivos de café sofisticado de bairro, é já um concorrido ponto de encontro. E prova que os "pubs" não se medem aos palmos: curto de espaço, espraia-se pela rua.
-
Areeiro 3
Está num recanto linear de Lisboa, mas tem detalhes que o tornam assimétrico. Este Areeiro 3 pode ser uma boa opção de restaurante numa zona pouco visitada da cidade. Uma boa ajuda seria eliminar algumas incoerências e ficar mais em sintonia com a realidade.
-
Pastelaria Mexicana em Lisboa é monumento de interesse público
A pastelaria Mexicana, em Lisboa, foi reconhecida como monumento de interesse público por despacho da secretaria de Estado da Cultura, que a considera um testemunho da arquitectura moderna.
-
Como uma sinfonia japonesa
Tomoaki Kanazawa é um velho conhecido dos apreciadores de cozinha japonesa. Veio para Portugal como cozinheiro da Embaixada do Japão, passou pelo Aya (em Lisboa) e saiu para se estabelecer por conta própria, primeiro em Pedroços e actualmente em Algés.
-
O Talho
Um talho que é restaurante que é um talho. O lema da casa é este: "Quem parte e reparte e dá a melhor parte, vive a vida com mais arte". Acrescentamos que manter um bom talho como este é um ofício que dá trabalho mas que traz um prazer celeste.
-
Taberna Galeria de Paris
Este restaurante, que leva no nome o apodo de taberna e o da dinâmica rua portuense em que se localiza, tem como estrelas um espaço restaurado com detalhes arquitectónicos singulares e uma carta portuguesa, repleta de petiscos tradicionais mas com surpresas várias da gastronomia nacional (e não só).
- 107
- /
- 197