- 114
- /
- 197
-
Solar dos Leitões
Aqui o mais certo é ir-se ao engano - e logo a dobrar. Primeiro porque o nome Solar dos Leitões não é sinónimo da especialidade da casa. O senhor Pedro, a esposa Eugénia e os filhos Vanda e Ricardo não têm culpa de terem um apelido guloso. A arte da família Leitão reside no tratamento criterioso que dá aos melhores peixes da costa portuguesa. Outra artimanha que pode iludir os estreantes é a localização, que de tão bizarra chega a ser cativante. O pequeno largo que dá acesso ao restaurante tem um aspecto no mínimo desolador. Casas devolutas, encavalitadas umas nas outras, onde o infeliz destaque fica por conta das várias portas e janelas emparedadas.
-
Cantinho do Cais
Em São Miguel, Açores, um Cantinho do Cais com uma cozinha de mar genuína que deve ser experimentada sem reservas.
-
Chefs portugueses cozinham comidas do mundo em Lisboa
O Campo Pequeno vai transformar-se numa cozinha global: de 20 a 24 de Fevereiro, onze chefs vão fazer e dar a provar pratos dos quatro cantos do mundo.
-
Tapadinha
A Tapadinha é já um clássico de Lisboa onde se podem provar pratos tradicionais ou reinventados da gastronomia russa.
-
Solar dos Nunes
O Solar dos Nunes vai fazendo a seu caminho há mais de 25 anos. Numa época em que outras casas históricas se vão perdendo na história, este “solar” tem uma cozinha competente e de memória onde se pode ter uma refeição agradável, mas por um valor pouco recomendável.
-
Bela Cruz
O cheiro intenso a maresia fica fora quando avançamos portas dentro em direcção à luz neste final de tarde já feito noite. Lá fora estamos perto do mar; cá dentro poderíamos estar em qualquer lado - sereno, apenas com a voz de Lisa Ekdahl a preencher o silêncio. Três salas sucedem-se, distintas mas com óbvios traços comuns - o mobiliário nórdico, a iluminação cuidada, quente. Uma sensação de conforto elegante mas casual atravessa todo o espaço.
-
Taxca
A Badalhoca é casa de culto em Ramalde graças a presuntos, sandes, vinho e muito mais. Agora, as suas especialidades batem forte no coração da boémia noctura do Porto. A Taxca abriu na rua da Picaria e as estrelas são as famosas sandes de presunto da Badalhoca. E há mais pitéus a descobrir.
-
Bella Ciao Cantina Italiana
Uma tasca da Baixa lisboeta deu lugar a uma tradicional cantina italiana, a Bella Ciao, pela mão de Marcello Di Salvatore, um italiano com saudades da comida da sua infância.
-
O eléctrico chegou a Benfica
Na “ilha” de paragens de transportes junto ao Centro Comercial Colombo, pára agora também um “eléctrico”. Mas este não vai a lado nenhum: é um quiosque que homenageia o 28.
-
Porto é Destino Gastronómico do Ano e vintage da Noval é o melhor vinho
Prémios da revista "Wine" distinguem, além da Invicta e de um Porto vintage, José Quitério e Paul Smyngton, os restaurantes DOP e Il Gallo d'Oro e, entre outros, a Vinhos Barbeito ou o chefe Vítor Matos.
- 114
- /
- 197