- 121
- /
- 197
-
Dom Frango à conquista de Pequim
Resultado de um investimento luso-chinês, a capital chinesa vai ter novo restaurante português. Até agora, só havia um, o Camões.
-
Rui Paula partilha receitas da cozinha do DOP
"Uma Cozinha no Porto" é o novo livro do "chef" portuense
-
DOP - Degustar e Ousar no Porto
Espaço cosmopolita, aberto às modernas tendências, o DOP oferece a cozinha de que o Porto burguês se orgulha, enriquecida por criatividade e elegância. Rui Paula é um chef portuense e a cidade parece admirá-lo.
-
A apologia do boi velho de Trás-os-Montes
O avanço dos tractores reduziu drasticamente o efectivo dos bois velhos que durante séculos trabalharam a paisagem agrícola de Trás-os-Montes. O Vinum, restaurante de Gaia, conseguiu comprar dois destes animais e tem em curso umas jornadas que provam que a mudança do mundo rural trouxe perdas imensuráveis aos sentidos
-
Baixaria
Tem um ar inacabado e cru; caixas de fruta são bancos e prateleiras, insultos mais ou menos velados espreitam das paredes. Mas algumas vezes são arte, que deverá ter aqui uma zona franca acompanhada de música ecléctica. É informal e tem algo de "favela chic", cultura para todos incluída, sem preconceitos. Chama-se Baixaria e não engana - a começar pela localização, na Baixa do Porto.
-
The Old Pharmacy Wine Inn
Parou o labor de uma velha farmácia e nasceu um bar de vinhos lisboeta. Há mais de 200 néctares à escolha, além de muitas outras propostas de petiscos e bebidas. Mas The Old Pharmacy Wine Inn tem mais na manga: garante uma singular união luso-indiana.
-
Uma chuva de estrelas Michelin no Algarve para o «melhor evento gastronómico da Europa»
Nunca o Festival Internacional Gourmet do Vila Joya foi tão ambicioso como este ano, em que recebe mais de 40 chefs, incluindo Joan Roca, do «melhor restaurante do mundo». Mas, lamentam os organizadores, as autoridades portuguesas ainda não reconhecem o potencial do festival.
-
Jacó
Em Linda-a-Velha há um restaurante que parece ser um segredo mal guardado. Tem muitos clientes habitués mas na realidade é um espaço pouco conhecido. O facto é que o esforço de Carla e Cesare para o manter assim acolhedor e familiar merece inteiramente a visita.
-
Tasca da Badalhoca
Um enorme contra-senso, é o mínimo que se pode dizer. A verdade é que já nem é tasca, nem muito menos badalhoca. Mas o nome que à partida seria mais do que suficiente para afugentar qualquer tipo de clientela parece estar na base do enorme sucesso da casa. O nome, mas também o presunto que tornou famosas as suas sandes.
-
DeCastro Gaia
Na saborosa lista petisqueira do DeCastro Gaia há delícias como iscas do cachaço de bacalhau, favas com enchidos, fígados de aves ou vitela maronesa. Tudo com requintes de modernidade e produtos da mais pura tradição culinária, para degustar em ambiente de partilha e com vista privilegiada sobre o Douro e a Ribeira portuense.
- 121
- /
- 197