- 131
- /
- 197
-
Travessa do Fado
Os proprietários do restaurante A Travessa deslocaram-se até outro bairro típico de Lisboa para um novo projecto. Na Travessa do Fado a ideia é "expor" os petiscos portugueses nas mesas no Museu do Fado - e não se pense que é só para "inglês ver".
-
Comida gourmet sobre rodas
É Comida de Rua mas gourmet e sobre rodas: esta cozinha vai na sua mota, para já, pelo Porto ou Matosinhos, servindo uma ementa baseada em sandes criativas com toque do chef Elísio Bernardes. E querem acelerar por outros pontos do país.
-
Ritz Clube fechou para obras depois de queixas de vizinhos
O Ritz Clube, em Lisboa, anunciou na quinta-feira que encerrou “para obras”, sem especificar os motivos, mas uma fonte camarária disse à Lusa que o fecho tem a ver com “irregularidades”.
-
Restaurante Egoísta
Vizinho das "slots" e da roleta francesa, o restaurante que há cerca de um ano anima os sabores do Casino da Póvoa é uma aposta de baixo risco. Fomos a jogo e saímos vencedores. A cozinha de sabores tradicionais portugueses dá cartas neste espaço que é também das artes.
-
Dom Feijão
Em Lisboa, uma casa onde a cozinha tradicional é um desígnio cumprido com empenho.
-
Tuareg Al-Andaluz Chiado
Um recanto que nos transporta a Marrocos em pleno coração de Lisboa. Nascido das heranças tuaregues e do Al-Andaluz, é mais um Tuareg, uma casa que une culturas, sabores e odores.
-
Quais são os melhores restaurantes do mundo?
Lista é anunciada esta segunda-feira à noite. Irá o Noma de René Redzepi perder a coroa? Será tempo do brasileiro Alex Atala assumir a liderança ou de reconquista espanhola? E que novidades portuguesas haverá na ementa?
-
No 1.º de Maio, o Bolo do Tacho viaja por Monchique
Não uma, não duas, mas três festas: por Monchique, o 1.º de Maio é também dedicado ao Bolo do Tacho, especialidade local celebrada em três freguesias daquele concelho algarvio. Uma viagem por um sabor único de Monchique, que se pode continuar a provar ao longo do ano.
-
Catalunha volta a ter o melhor restaurante do mundo. Vila Joya e Nuno Mendes em alta
El Celler de Can Roca, dos irmãos Roca, em Girona, destronou o Noma e é o novo melhor restaurante do mundo segundo a votação dos especialistas revelada esta segunda-feira. O algarvio Vila Joya deu um salto no top até ao 37.º lugar e o Viajante, chefiado por Nuno Mendes em Londres, subiu 21 postos até quase à lista de ouro: é 59.º.
-
Restaurante Afonso
O melhor da gastronomia alentejana, com pratos de caça únicos durante todo o ano e uma carta de vinhos que é um caso raro de critério e abrangência. O Afonso é um daqueles restaurantes sólidos e consistentes, com personalidade e identidade muito próprias.
- 131
- /
- 197