- 69
- /
- 197
-
Café mais antigo de Madrid fecha portas e emociona a cidade
128 anos de história. Café Comercial, clássico da Madrid 'castiça', encerrou subitamente, provocando uma chuva de comentários entre a surpresa e o lamento.
-
Os caracóis do Verão português vêm de Marrocos
São consumidos sobretudo no Sul do país, mas estão a conquistar cada vez mais adeptos. Caracóis e caracoletas há muito que têm o seu próprio festival, em Loures, mas parecem ter desaparecido dos campos portugueses. Os que chegam às nossas mesas vêm do Norte de África.
-
Caneiro
Tal como o herói da lenda local, também por si só o restaurante Caneiro se basta para mostrar a melhor versão dos sabores e gastronomia das Terras de Basto. E o polvo é só uma amostra.
-
A Viagem
Bebe da história marinheira do Cais do Sodré. Absorve a cultura universal da viagem. Chama a porto seguro todos os viajantes. Basta entrar n’ A Viagem, nova petiscaria-bar alfacinha, para iniciar uma viagem, a de todos e cada um a sua. E nem é preciso bilhete, basta trazer um espírito viajante.
-
Espiga
Está ali escondido entre os arbustos e as árvores do Jardim do Carregal, à espera de ser descoberto num Porto cada vez mais repleto de restaurantes, cafés e bares da moda. A concorrência, porém, não assusta e o Espiga , que não quer ser apenas mais um espaço entre os demais, pretende impor-se pela autenticidade.
-
Fim-de-semana de conservas na Foz do Douro
O Forte de S. João Baptista, no Porto, é cenário de um festival de conservas. Até 12 de Julho.
-
Se há tantos tomates, porque é que comemos sempre os mesmos?
Na Quinta do Poial, em Azeitão, Maria José Macedo cultiva mais de 50 variedades de tomate. Agora que o Verão chegou, é tempo de ir descobrir a que sabe, realmente, este fruto de mil formas e cores.
-
Casa da Igreja
A última vez que fui comer amêijoas à Casa da Igreja, em Cacela Velha, foi há 20 anos. Voltei lá este Verão e, incrivelmente, estava tudo na mesma. As amêijoas continuam a ser as melhores que já comi em toda a minha vida.
-
Casa dos Passarinhos
Cozinha portuguesa, ambiente simples e descomprometido e uma boa relação entre o preço e a qualidade. Não há aves nem chilreios mas não é difícil imaginar alguns clientes a assobiar de satisfação à saída da Casa dos Passarinhos, em Lisboa.
-
Damas
'Damas, não há dramas', lê-se num azulejo. Pois não. O que há no Damas, à Graça de Lisboa, é muita música, incluindo ao vivo, petiscos e pratos, um ambiente familiar e bem-disposto,
- 69
- /
- 197