- 87
- /
- 197
-
Venezuela: Falta de leite fecha geladaria de portugueses recordista do Guinness
A Coromoto, atracção turíritica e até incluída no livro de recordes do Guinness - actualmente promete 863 sabores, teve que fechar por falta de leite. A Câmara de Turismo local apelou às autoridades para salvar o estabelecimento.
-
K.O.B.
No antigo espaço do Pedro e o Lobo, em Lisboa, Olivier acaba de abrir o K.O.B.. A especialidade? Carnes maturadas. “Tenho um bocado de medo que as pessoas interpretem mal os preços da carne”, diz-nos Olivier, “mas isto é uma coisa de luxo à séria".
-
Saborear e digerir a “gastronomia” viral
Listas, guias, críticas, blogues, redes sociais, cozinheiros, restaurantes e assessorias são peças de um puzzle complexo à disposição dos amantes de comida. Como se “guiam” as escolhas e num ápice o cliente passa de “guru” a “terrorista”… virtual – apenas por ter uma opinião menos “consensual”.
-
O Arranca-Corações
O Arranca-Corações assume-se como o primeiro bar (e café e petiscaria e etc.) inspirado no universo "steampunk". Neste novo espaço de Lisboa, tibornas, enchidos e queijos chegam à mesa entre tubagens, monómetros, manivelas e mobiliário do séc. XIX. Quanto a Boris Vian, vamos bebê-lo na espuma dos dias.
-
O Viajante quer viajar mais por Portugal
Nuno Mendes, o chefe português que conquistou Londres, conta à Fugas "a loucura" que tem sido o último ano e os planos para reabrir o Viajante e “contar a história ainda melhor”.
-
O Pretinho do Japão
Os clientes antigos não vão estranhar o novo espaço, porque todas as memórias permanecem lá. Mas podem entreter-se a conhecer as novas áreas de O Pretinho do Japão. Aberta na Rua do Bonjardim, no Porto, a mercearia fina mudou de dono, renovou-se e abriu-se a novos produtos e actividades. Sem esquecer o passado.
-
Leopold
O Leopold é uma loja cheia de boas intenções. Tem comida interessante, mas não é um restaurante. Persegue uma utopia, mas tropeça em entropias. Um gastrónomo exigente não sairá daqui cliente, para um iconoclasta é a experiência ousada que basta.
-
Maaemo
Reflecte o lugar onde se insere: cosmopolita a desafiar convenções. Um cubo de vidro experimental, na Oslo em construção, onde se ensaia sobre a natureza para a servir 100% biológica numa experiência que pode ser radical. Um menu único assinado por um chef que prefere ter o nome atrás do restaurante que idealizou: o Maeemo, de Esban Holmboe Bang como ele o conta aqui.
-
O Zé
Um dos maiores mistérios da restauração portuguesa é a dificuldade de encontrar, entre os variadíssimos doces e bolos que se oferecem, a deliciosíssima sobremesa que é a maçã assada.
-
Leira de Cima
A Leira de Cima pode muito bem ser a nossa casa fora de casa ou a tasca onde antigamente os nosso avós passavam o tempo com amigos entre copos e petiscos. Em Paredes de Coura, é possível agora provar algumas das iguarias da terra num bar que está aberto até de madrugada.
- 87
- /
- 197