Fugas - Viagens

DR (Visit Dublin)

DR (Visit Dublin)

Continuação: página 5 de 5

Dublin em 48 horas

17h30 - Tomada do castelo

O Castelo de Dublin não é um castelo comum - e os comentários sobre isso podem inesperadamente chegar de grupos portugueses. Não há muralhas, embora restos da antiga muralha medieval da cidade se encontrem no complexo, e não há ameias: há edifícios apalaçados a comporem uma praça, a Capela Real e a Torre Normanda (a mais antiga torre medieval da cidade), por exemplo. A Chester Beatty Library, recentemente ampliada e abrindo-se sobre os jardins de Dublin nas traseiras do castelo, oferece uma colecção de arte asiática interessante e no seu Silk Road Café uma pausa sabe sempre bem. Talvez antes de uma curta caminhada até Christ Church e um pouco mais adiante a Saint Patricks Cathedral - mesmo não entrando, é um passeio que vale a pena, pelos edifícios e parques que os rodeiam.

20h00 - Trendy e cosmopolita

Para o último jantar prove-se o cosmopolitismo gastronómico que Dublin ganhou nos últimos anos. Na Millenium Walkaway, zona trendy colada ao rio Liffey, existe agora uma vasta oferta de cozinha internacional, sobretudo asiática de fusão e vegetariana. O Kho Restaurant and Cocktail Bar têm cozinha tailandesa, lista de vinhos apreciável e um espaço agradável dividido em três áreas, incluindo o cocktail lounge e uma esplanada. Termine-se a noite na mais underground zona de Camden Square (nas redondezas de Stephen's Green): o Solas, com uma lista regular de DJ convidados, terraço no último andar e design moderno, atrai multidões e é actualmente um dos locais da moda na cidade.

Como ir

A Aer Lingus viaja diariamente entre Lisboa e Dublin com tarifas a partir de 130 euros; e entre Faro e Dublin a partir de 140 euros. A Ryanair liga Faro a Dublin todos os dias com tarifas desde os 88 euros; entre o Porto e a capital irlandesa os voos fazem-se à terça e sexta-feira a partir dos 110 euros.

--%>