Fugas - Viagens

DR

Continuação: página 5 de 5

República Checa, muito para além do património mundial

 

Como ir
A TAP tem voos diários para a capital checa com preços desde 450 euros, a partir de Lisboa, mas que variam muito consoante a disponibilidade de tarifas. A partir de Praga, através da excelente rede de cobertura das linhas ferroviárias, é muito fácil chegar de comboio às principais cidades checas e, normalmente, é mais económico do que viajar de autocarro. Por exemplo, entre Brno e Kromeriz (que distam cerca de 65 km) um bilhete de comboio custa cerca de 8 euros.  

Onde comer
Há comida internacional para todos os gostos, mas, para provar a comida típica, há que arriscar uma taberna ou uma cervejaria local. Falamos em arriscar, mas o risco não é elevado.
Em Brno, a taberna Pegas (bem no centro da cidade, na rua Akubská 120/4, Tel.: +420 542 210 104) é um bom sitio para provar o Moravsky Vrabec, o "Pássaro Moravo". A carne estufada é servida com vários acompanhamentos: um feito com massa de farinha, outro com massa de batatas, e ainda um outro, com farinha, carne e ervas.
Em Praga, a cervejaria U Fleku (na rua emencova 1651/11, Tel.: +420 224 934 019) é um bom local para comer o típico goulash. Sempre com a cerveja da casa.

--%>