Fugas - Viagens

  • Club Med
    Club Med DR
  • Club Med
    Club Med
  • Club Med
    Club Med DR
  • Club Med
    Club Med
  • Club Med
    Club Med
  • Val Thorens Resort
    Val Thorens Resort DR
  • Vista do novo Club Med, aqui envolto em paisagem mais branca
    Vista do novo Club Med, aqui envolto em paisagem mais branca DR
  • Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
    Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
  • Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
    Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
  • Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
    Val Thorens: venha a neve e aqui não faltarão boas esquiadelas
  • Val Thorens
    Val Thorens DR

Continuação: página 3 de 5

No local certo à hora errada

Embora implique um custo extra, o Val Thorens Sensations tem como uma das suas jóias da coroa o Club Med Spa by Carita, com vários pacotes de tratamentos para que os hóspedes recarreguem as baterias e relaxem após um longo dia de aventura e desporto na neve, mas também aqui sentimos falta de uma estrutura sempre importante: não existe qualquer piscina no Val Thorens Sensations e o único jacuzzi, de tamanho modesto, está muito mal localizado — no exterior de um dos bares.

Apesar da ausência de neve – que chegou finalmente em força a Val Thorens no dia seguinte a regressarmos a Portugal —, e de alguns “acidentes” evitáveis que podem ser justificados por ser ainda o primeiro fim-de-semana em que o resort funcionava em full speed, a estadia no Val Thorens Sensations mostrou-nos que o resort pode ser uma boa opção para quem procura conciliar condições excepcionais para a prática de esqui e diversão q.b. durante a noite, mas o preço será certamente um problema para que conquiste espaço no mercado português: uma semana em Março, uma das alturas do ano em que melhor proveito se pode tirar de uma estância de esqui na região de Les 3 Vallées, o custo para um casal ultrapassa os 3400 euros. Porém, será ainda preciso somar os euros necessários para se deslocar de Genebra (o aeroporto recomendado para quem viaja de Portugal) para Val Thorens. Para uma viagem de cerca de 150km que durará aproximadamente 2h30, um transfer requisitado ao Club Med ficará por 400 euros por pessoa.

Longe de ter o glamour, o requinte e o luxo de Courchevel ou Megève, Val Thorens é o local certo para quem procura condições excepcionais para fazer desportos de Inverno, e o Club Med Val Thorens Sensations pode ser um bom complemento para uma clientela jovem e descontraída, que consiga ainda encontrar forças ao final do dia para desfrutar do ambiente festivo do resort. Haja euros na carteira e a hora certa para lá estar.

 

Um resort para quem procura “um bom esqui e uma boa festa”

A neve é, cada vez mais, uma aposta do Club Med e actualmente a companhia francesa já detém 22 resorts de montanha, sendo que para além de existirem dois na Ásia (China e Japão), as duas dezenas restantes estão nos Alpes: 15 em França, três na Suíça e duas Itália. Com tanta oferta em terras gaulesas, o Val Thorens Sensations procura marcar a diferença proporcionando aos seus clientes produtos distintos e atraindo visitantes dos quatro cantos do mundo.

E um dos mercados onde o Club Med mais aposta neste momento é o Brasil, sendo essa opção bem visível em Val Thorens. Dispensáveis gaffes à parte – as instruções de emergência em português nos quartos surgem ilustradas com a bandeira do Brasil e numa das apresentações à imprensa foi referido que havia instrutores “que falavam brasileiro” —, o Club Med escolheu um mineiro para chef de village do Val Thorens Sensations.

Com 34 anos, Daniel Guimarães leva já uma dúzia de anos ao serviço da companhia francesa e depois de começar como monitor de esqui aquático e de vela no Rio de Janeiro, abandonou o seu país. Após experiência em países como México, Malásia ou China, esteve há um ano em Chamonix, assumindo agora a chefia em Val Thorens com o objectivo assumido de “atrair mais clientela do Brasil que é, sem dúvida, potencialmente forte”.

--%>