Fugas - Viagens

  • Rute Barbedo
  • Rute Barbedo
  • Rute Barbedo
  • Rute Barbedo
  • Rute Barbedo

Continuação: página 6 de 6

Sérvia: Para o caso de o mundo acabar amanhã

Onde comer

Caruso
A porta de entrada passa despercebida, mas se andarmos de cabeça erguida na rua Terazije, vemos uma esplanada linguiforme pontilhada por pessoas que espreitam de um oitavo andar. Por dentro, o Caruso pede etiqueta. É especializado em gastronomia mediterrânica, sérvia e balcânica e, claro, na vista desde o centro da cidade até ao rio Sava. www.restorancaruso.com

Pivnica Gorica
Serve comida caseira pronta a revigorar corpos cansados e é daqueles restaurantes para ficar horas a apreciar os habitués, como as amigas de longa data que fumam cigarros com boquilha ou os homens que vão almoçar sozinhos e ler o jornal. A Fugas pediu o menu completo (sem tradução) e teve direito a uma sopa de peixe, abrótea assada no forno com batatas e espinafres e uma espécie de leite creme compacto, com bebida e café turco, por 4,50 euros. (Rua Maksima Gorkog, 17 A, Belgrado)

Davolja Varos
Não tem nome, porque é o único restaurante em Davolja Varos. Mas deu-nos a melhor experiência gastronómica nesta incursão à Sérvia, tanto pelo respeito dos métodos tradicionais de cozinha como pela matéria-prima de primeira classe. O pão cozido em forno de lenha e o ensopado de borrego levam e dão tempo à língua. O atendimento não é o mais simpático, mas, francamente, pouco importa. O espaço funciona de Abril a Outubro. (Kosovska 38, 18430 Kursumlija, Sérvia)

--%>