Fugas - Viagens

  • Norbert Delauney
  • Norbert Delauney
  • Sousa Ribeiro
  • Sousa Ribeiro
  • Sousa Ribeiro

Continuação: página 6 de 6

É Carnaval, o bacalhau não leva a mal

Onde comer

Em Granville, basta caminhar, por entre ruas e vielas ou mais próximo do mar, até se deixar seduzir pelos odores que inevitavelmente se cruzarão com os seus passos. Por experiência própria, não há motivo para ficar desagradado com o L’Edulis (www.restaurantledulis.com), onde o chef Jonhatan Datin, natural de Avranches mas apaixonado pela baía de Granville, prepara os seus pratos com paixão. O restaurante, fechado às segundas e terças — e aberto aos domingos ao jantar apenas para reservas —, está localizado na Rue de l’Abreuvoir, 8, praticando preços que variam entre os 20 e os 60 euros.

Outro que se recomenda é o La Citadelle (www.restaurant-la-citadelle.com), situado junto ao porto, mais precisamente na Rue du Port, 35, onde os lagostins e as ostras constituem apenas duas das especialidades deste reino gastronómico que, não por acaso, é um dos preferidos de quem visita esta cidade costeira da Normandia.

Finalmente, vale a pena uma visita ao Parfum Poivre, na Rue Couraye, 23, um restaurante familiar que utiliza produtos frescos de grande qualidade, destacando-se também pelo serviço e pela recomendável lista de vinhos, pela diversidade dos pratos (é provável que se deixe encantar pelos bifes) e sobremesas; da mesma forma que se justifica gastar uma ou duas horas do seu tempo no conceituado Picorette (www.picorette.fr), número 22-24, Rue Saint Saveur, também em Granville, aberto de terça a sábado entre as 12h e as 18h (todos os dias nos meses de Julho e Agosto), com o seu salão de chá e um restaurante onde os perfumes dos pratos convidam a reservar um lugar à mesa às primeiras horas do dia ou mesmo alguns dias antes — as refeições são servidas apenas entre as 12h e as 16h, e tudo, excepto o pão e os gelados, orgulha-se de ser caseiro.

A visitar

Dada a proximidade (menos de 50 quilómetros), não deixe, caso visite Granville, de passar algum do seu tempo no Monte Saint- Michel; da mesma forma que, tendo disponibilidade, deve errar, por umas horas que seja, pela bonita cidade de St. Malo, a pouco mais de uma hora de carro de Granville.

 

Informações

Os cidadãos portugueses apenas necessitam de um documento de identificação (passaporte, cartão de cidadão ou bilhete de identidade) para visitar França.

A moeda é o euro.

A língua oficial é o francês mas Granville tem uma forte vocação turística e muitos dos seus habitantes falam também inglês.

--%>