Mais
- 144
- /
- 304
-
Caramulo, a montanha mágica
Ninguém podia imaginar o fabuloso destino do Caramulo. Num canto esquecido do país profundo do início do século XX, nasceu um projecto vanguardista que se tornaria numa das mais importantes estâncias sanatoriais da Europa. Aqui vivia-se dos “bons ares”. Estes continuam, à espera de quem queira repousar ou encher-se de adrenalina pelos caminhos da serra.
-
Vício de viajar
Desde que participei num intercâmbio, em 2010, que me surgiu um ímpeto e uma necessidade constante de viajar e hoje considero-me um autêntico viciado em viagens.
-
Moçambique: A sul, tudo de novo
De jipe, através de uma reserva de elefantes, em paisagem protegida até ao paraíso prometido. No sul de Moçambique, Ponta do Ouro e Ponta Mamoli são segredos tão bem guardados que nem apetece contar o que por lá se passa.
-
Sara e Pedro, uma longa lua-de-mel a pedalar por amor
Sara e Pedro Marques de Sousa queriam fazer uma grande viagem. Os planos deram em casamento e passaram para a lua-de-mel. Trocaram alianças, a casa por uma tenda, o carro por duas “binas”. Durante dois anos pedalam o amor que os une pelo continente americano.
-
Porto eleito melhor destino europeu do ano
É oficial: Porto, European Best Destination 2014. Derrotou os outros 19 destinos em competição, incluindo a Madeira, que conquistou um honroso 6.º lugar.
-
Porto estreia companhia aérea e duas rotas inéditas
A partir do Verão, a Europe Airpost começa a voar para a Invicta e estreia duas rotas francesas.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto em Nova Iorque
Bruno Monteiro, 37 anos, violinista concertista e artista da Naxos Records. Viveu em Nova Iorque entre 1996 a 2001, cidade onde se licenciou em Música na Manhattan School of Music.
-
Volta ao mundo em dez histórias de amor
Demos a volta ao mundo, escolhemos histórias entre o real e a ficção e traçamos-lhes as geografias. Das clássicas de toda a vida a casos que podem deixar muito viajante a suspirar. Tudo por amor.
-
Geórgia sobre os carris da História
Pode haver história numa viagem nocturna de comboio. Pode-se viajar no tempo ao deambular por uma cidade. E podem-se visitar monumentos, estâncias balneares e termais – isto num só país. Bem-vindos à Geórgia.
-
México: O Mayasutra
Demasiado tempo no check-in até que o Simão abriu a goela e nos tornaram prioritários. Umas voltas pelo freeshop, tempo para o pequeno-almoço reforçado, constato com prazer que, em Portugal, o nível de vida é alto, em Estocolmo paguei mais barato. Sala de embarque, o Vasco já dorme, o Simão, vidrado nos aviões que descolam.
- 144
- /
- 304