Mais
- 93
- /
- 304
-
Todos têm o direito de não ler este artigo
A República de Užupis, um subúrbio de Vilnius, autoproclamou-se independente em 1998. Um microestado com um presidente, um bispo, uma bandeira por cada estação do ano, uma constituição e onde Frank Zappa é idolatrado.
-
Açores, verde esperança
Os céus do arquipélago abriram-se a novos voos com a chegada das 'low cost' a Ponta Delgada e São Miguel pulsa de esperança. Fomos correr os ex-líbris da maior ilha açoriana e medir o optimismo cauteloso que se vive.
-
O homem que pinta corações
Desde 2011 que começaram a aparecer nas paredes de São Miguel, Açores. Numa rua de Ponta Delgada, numa casa abandonada na Caloura. Corações. Pinturas de corações a nascer nas paredes da ilha. Yves Decoster, belga tornado açoriano há 26 anos, tem uma história para contar.
-
Na CNN, o coração de Portugal é o "Centro of the universe"
'Tem surf. Tem neve. Tem paisagens. Então por que não está o Centro de Portugal no radar de viagens de toda a gente?'. É o que se pergunta num grande destaque à região no portal de viagens da CNN.
-
TAP lança promoção Açores
Ida-e-volta fica por cerca de 90 euros. Primeira campanha açoriana pós-low costs é válida até 13 de Abril entre Lisboa e Terceira ou São Miguel.
-
Em Miranda do Douro a Páscoa é de comer e passear
Escolha qual é a sua bola doce favorita, mate as saudades do rico folar mirandês e, depois, vá lavar as vistas a São João das Arribas, onde o rio Douro é selvagem e poderoso. Nós experimentámos e recomendamos.
-
Turim, a cidade invisível
Competir com Roma, Veneza ou Florença não é para Turim. Estratégias de turismo e autocarros de dois andares com disparos de flash a incendiar o céu? Hum…, também não. Quem quiser a pérola de Piemonte, tem de a viver para crer.
-
Rio de Onor, a fronteira invisível
Todas as manhãs andam os dois numa trabalheira: o cão, enorme, todo branco com uma mascarilha farrusca no focinho, a dar-se ares de encapuzado, e o pastor ensimesmado e de falas nenhumas. Nunca se lhes viu trocarem uma palavra, apesar de andarem há anos juntos.
-
As 5 coisas de que eu mais gosto em São Tomé
Luís Teixeira, 34 anos, vive há um ano no Ilhéu das Rolas – São Tomé e Príncipe, onde desempenha as funções de director de entretenimento hoteleiro.
-
De viajantes para viajantes
Foi você que pediu um líder de viagem? Conversámos com Rafael Polónia e Carla Mota e espiamos algumas agências com viagens singulares e com guias especiais.
- 93
- /
- 304