1.
Roça de São João de Angolares
Localizada na localidade de Angolares, na ilha de São Tomé, esta roça foi recuperada pelo carismático chef de cozinha João Carlos Silva e proporciona degustações de comida típica de São Tomé e Príncipe, sendo possível pernoitar num dos quartos da roça e fazer uma viagem no tempo.
2.
Bar Pico Mocambo
Casa do tempo colonial transformada em bar com ambiente chill out localizada junto do Palácio Presidencial de São Tomé. Local ideal para tomar uma bebida ou comer algo num ambiente pitoresco e ponto de encontro cultural.
3.
Centro Cultural Cacau - Casa das Artes, Criação, Ambiente e Utopias
Situa-se no edifício das antigas oficinas das obras públicas da época colonial e funciona como pólo central de dinamização da cultura nacional de São Tomé e Príncipe.
4.
Forte de São Sebastião
Erguido em 1575 pelas forças portuguesas para defender a ilha. Actualmente alberga o Museu Nacional de São Tomé e Príncipe, sendo um repositório histórico do período da escravatura e do quotidiano das plantações de açúcar, café e cacau na época.
5.
Fábrica de Chocolate de Claudio Corallo
São Tomé possui do melhor cacau no mundo. Aqui é o local ideal para degustar o mais puro chocolate e deixar-se envolver por diversos paladares.