- 1
- /
- 3
-
“Na ilha do mundo à roda” há pedras de piratas
A história dos Açores é também uma história de corsários e piratas.
-
A primeira acção do PÚBLICO no Brasil recebe prémio de melhor evento de 2014
Vinhos de Portugal no Rio distinguido pela Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. Evento regressa em 2015.
-
Rafa Costa e Silva, o novo menino do Rio, está a encantar os cariocas
Dez anos depois de Roberta Sudbrack ter desbravado caminho na restauração do Rio, é Rafa Costa e Silva quem neste momento está a entusiasmar os cariocas que gostam de alta cozinha.
-
Roberta Sudbrack, a chef que reinventou a jaca, o quiabo, o chuchu
Há dez anos, quando Roberta Sudbrack abriu o seu restaurante, o Rio nunca tinha visto nada assim. Mesa única? Só menu de degustação? “É você quem vai decidir o que eu vou comer?”, perguntavam. Mas a mulher que começou a vender cachorros quentes em Brasília e foi chef de cozinha do palácio presidencial sabia o que queria. E venceu.
-
Maria Izabel, a alambiqueira dos pés descalços
É a mais pequena dos sete produtores que ainda fazem cachaça em Paraty, a cidade brasileira cujo nome no passado chegou a ser sinónimo de cachaça. Mas Maria Izabel é também a mais especial — e é por isso que a bebida que sai do seu alambique artesanal é única.
-
Do incontornável D.O.M. de Alex Atala ao pastel de nata da Mathilde
Se no Rio de Janeiro fizemos a rota dos botecos “pé-sujo”, em São Paulo fomos para o extremo oposto e experimentámos alguns dos melhores restaurantes da cidade. E ainda uma pastelaria portuguesa.
-
Brasília é rock
Cidade do poder, cidade de Oscar Niemeyer, Brasília tem sido conhecida pelo circuito da política e da arquitectura. Mas é mais do que isso: é também rock. Um realizador que filmou os Legião Urbana e um músico da nova geração traçam-nos um percurso que prova isso mesmo: Brasília é rock. Joana Gorjão Henriques (texto) e Vera Moutinho (fotos)
-
Salvador: Nos mistérios e no “caos bonito” da Feira de São Joaquim
Um fotógrafo baiano leva-nos a visitar um dos lugares emblemáticos de Salvador, a Feira de São Joaquim. Percurso pelos objectos usados no candomblé e pelas bancas personalizadas dos vendedores num lugar que faz “a síntese da cultura” baiana.
-
Manaus: Uma cidade em busca da harmonia com a natureza
Já foi a Paris dos Trópicos, mas o crescimento nas últimas décadas descaracterizou-a um pouco. Percorremos a cidade pelos olhos do escritor Milton Hatoum e descobrimos que Manaus afinal ainda tem muitos encantos. E que está a tentar recuperar alguma harmonia com a natureza.
-
O Brasil também se vive, come e dança em Portugal
Enquanto do outro lado do Atlântico há um país em festa, por Lisboa e pelo Porto há espaços que prometem replicar as celebrações ao jeitinho brasileiro. Eis alguns dos sítios onde se pode saborear e viver um pouco de Brasil durante a Copa.
- 1
- /
- 3