- 20
- /
- 57
-
É com barro que se constroem sonhos
Passaram-se 50 anos desde a sua criação. E, claro, hoje o Estúdio de Design da Opel dispõe das mais avançadas ferramentas. Mas há coisas que não mudam e os designers ainda privilegiam o barro para dar corpo aos seus sonhos automóveis. João Palma
-
Teste Mini Cooper S 2.0 192cv
É o mais potente dos Mini “normais”, só superado pelos John Cooper Works, e é, na sua essência, um carro emocional: ame-o ou deixe-o. Para quem gosta dos Mini, é o casamento da estética com o espírito de diversão pura na condução.
-
Toyota Aygo
Os três “irmãos” Toyota Aygo, Peugeot 107 e Citroën C1, com nove anos de idade, já estavam ultrapassados, em especial na tecnologia e segurança. Agora surge nova geração destes três citadinos, com muitos progressos nesses aspectos.
-
Teste: Seat Leon ST
O espírito manteve-se jovial como se quer de um Leon e o dinamismo, posto à prova o bloco 2.0 de 150cv, é muito interessante. E agora, com a carrinha ST, há espaço efectivo para cinco ocupantes e a mala parece não ter fundo.
-
BMW M 235i Coupé, um desportivo de traços camaleónicos
Enquanto não chega o M2, o série 2 marca presença entre os desportivos mais aguerridos com o M 235i. Mas, mesmo com uma alma de corredor e especificações herdadas da divisão M Performance, o carro adapta-se tão bem à cidade quanto às pistas.
-
Citroën C4 Cactus, crossover funcional e sem espinhos
É Cactus mas só de nome. Com performances equilibradas, suspensões confortáveis e consumos reduzidos, este é um veículo que não pica. E até as almofadas de ar das protecções laterais e frontais impedem que ele arranhe ou seja arranhado.
-
Latitude Sport 3, pneu de alta performance para os SUV premium
Os SUV estão cada vez mais sofisticados e, apesar do seu maior peso, tamanho e centro de gravidade mais alto, têm performances de berlinas desportivas. Os novos pneus da Michelin foram criados para responder aos desafios colocados.
-
BMW aposta na diversidade com o X4 e o série 4 Gran Coupé
A BMW alarga a sua já vasta gama de veículos premium com dois novos modelos derivados do série 3: o estradista série 4 Gran Coupé e o SUV X4. Ambos estão disponíveis com um amplo leque de motorizações, tracções e transmissões.
-
BMW M3 Sedan e M4 Coupé, diferentes no visual e iguais nas boas performances
Os carros com boas performances em pista não são tão eficientes em estrada. Nestes dois modelos, que só diferem no visual, a M, a divisão desportiva da BMW, conseguiu a proeza de criar superdesportivos que também são confortáveis estradistas.
-
Civic Tourer, versão familiar e económica
Há muito mais atributos que tornam a Civic Tourer como uma opção familiar. Mas há uma que se evidencia: equipada com o bloco diesel 1.6 i-DTEC, os consumos são mesmo amigos do orçamento familiar.
- 20
- /
- 57