- 22
- /
- 29
-
Grande peixe no lago dos pequenos
Ser um grande peixe num pequeno lago pode ser uma solução comodista. Há quem arrisque o salto para um grande lago e se transforme num pequeno peixe, em troca de horizontes para crescer. É tudo uma questão de ambição e de atitude. No mercado automóvel, o "lago" dos pequenos carros é enorme. E o Volkswagen Up!
-
Espírito familiar, corpo desportivo, preço de luxo
A Audi apostou na Avant para cimentar a gama A6, mostrando vontade de apanhar a BMW ou a Mercedes. E com a versão 3.0 TDI de 245cv deu um passo em frente. A potência alia-se à economia e baixas emissões. Já os preços mantêm-na longe até dos sonhos da maioria
-
Alternativa séria aos suspeitos alemães do costume
A configuração imponente do Jeep Grand Cherokee aproximou-se dos concorrentes e promete intrometer-se na renhida luta dos todo-o-terreno mais exclusivos. O principal trunfo reside na imagem mítica e no preço competitivo dentro da categoria.
-
Queres ser um supercarro?
O que define um supercarro? As performances extraterrestes? O visual arrebatador? A relação grotesca entre custo e limitado leque de utilizações? A incapacidade para se adaptarem ao mundo normal? Tudo isto e ainda o facto de não se encontrarem por aí a cada esquina. Vivemos uma experiência única ao volante de um predador da estrada. Agarrem-se bem...
-
Diversão em estado puro
A mais pequena das Duke revelou-se digna do nome. Para isso contribui, a sua simplicidade, facilidade de condução e leveza, sendo particularmente divertida de conduzir em cidade.
-
Um desportivo ainda mais exclusivo
O Asphalt é uma edição limitada do coupé Peugeot RCZ, já de si um veículo de linhas elegantes. Desta série especial foram feitas 1000 unidades, das quais só 15 vieram para Portugal. A Fugas conduziu uma delas, animada pelo motor 1.6 THP, a gasolina, com 200cv. Bem equipado, com uma bonita pintura cinza-mate e estofos específicos em couro, o RCZ Asphalt custa 40.600€, preço que já inclui todos os equipamentos que oferece.
-
Promessas por cumprir
Há para aí tanto carro a vender o que não é que já não devíamos estranhar. Mas o Hyundai Veloster leva este conceito tão longe que nos deixa descoroçoados, desamparados, a precisar de refazer conceitos. O carro não é nada mau. Mas também não é nada do que promete.
-
Um utilitário que tenta ganhar espaço com a crise
A actual situação económica reduz as vendas de automóveis e convida os que compram a opções mais baratas. Um cenário em que os utilitários, como o Yaris, ganham espaço. Um carro preparado para esta batalha.
-
Nissan Murano ganha novos argumentos
<p>Tem um formato de SUV mas a própria marca enquadra-o na categoria dos crossover. O Nissan Murano ganhou novos argumentos com uma alternativa a gasóleo.</p>
-
O rei da tranquilidade
Não havia concorrência para o série B entre os construtores de nível "premium", mas a Mercedes mudou o paradigma e subiu a parada: o seu carro familiar é agora muito mais uma berlina do que um monovolume. O resultado é positivo. O preço é que não ajuda.
- 22
- /
- 29