Fugas - restaurantes e bares

DR

Continuação: página 2 de 2

Clérigos underground

É fácil compreender com que linhas se cosem os alinhamentos musicais da Tendinha dos Clérigos - a tendência é seguida religiosamente pelos DJ, entre eles alguns mais assíduos do que outros, como Jorge Monteiro, Ricardo Teixeira e Isidro Lisboa. Pois, a Tendinha é daqueles locais onde se sabe sempre o tipo de música que se vai ouvir - e os clientes são tão "fanáticos" que, se a música começa a divagar para outros territórios, se queixam abertamente. Aliás, se há coisa que a Tendinha nunca vai ter, por exemplo, são noites temáticas, para não alienar o público.

E para não enganar o público, convém dizer que a Tendinha é mais clube do que bar. É, cada vez mais, um local para dançar e a mesa de bilhar que antes animava o início das noites foi a primeira a baixa desta saída do armário. O que se mantém é a vocação tardia da Tendinha: abre à 1h00 e é assim que tem de ser neste espaço - sem janelas, nem se presta a outro horário, assume Alberto. Além disso, acrescenta, "este é um mito que já se criou, podia abrir mais cedo, mas não tinha ninguém". Abre tarde, fecha tarde, sempre com muita, muita gente. Por isso, há obras no futuro próximo da Tendinha (depois de, no ano passado, já ter recebido um "facelift") e, sim, a pista será alargada.

Comer "after hours"
Quando os bares das redondezas começam a fechar, muitos dirigem-se à Tendinha. Para dançar, sim, mas também para comer. "Já é tradição", diz Alberto Fonseca, "o pessoal também precisa de comer". Sandes, tostas e salgados.

Nome
Tendinha dos Clérigos
Local
Porto, Porto, Rua Conde de Vizela, 80
Telefone
933347079
Horarios
Terça a Sábado das 01:00 às 06:00
Website
http://www.tendinhadosclerigos.com
--%>