Fugas - restaurantes e bares

Luís Pó

Continuação: página 2 de 2

O Chiado tem mais encanto na hora das Fábulas

Há ainda por ali outras salinhas, cujo destino depende do tempo, tal como outras iniciativas - Belarmino adianta que estão a ponderar a colocação de um palco para concertos intimistas e até tornar um dos espaços uma verdadeira sala de cinema. A ideia de ambos é deixar respirar as Fábulas, para que o seu desenvolvimento seja natural e com uma dimensão humana. Para já, é tempo de saborear o que o tempo e as pessoas que vivem o espaço vão trazendo. Sempre com a mesma sensação: ""ue as pessoas se sintam como em sua casa", resume Berlarmino.

Do burrito ao cuscuz
A ementa do Fábulas não pára de crescer e tem muito que se lhe diga: é imaginativa, variada e tudo o que se provou passou a prova com distinção. Ele há crepes (o Rigoletto é um "must" - queijo de cabra e beringela), omeletes, saladas (a Feijão Mágico é chamativa - feijão preto, pimento, tomate e queijo de cabra), sanduíches para todos os gostos (que tal uma Sheherezada? - brie, mel e espinafres), sopas, quiches, tartines e um longo etc. que inclui uns raros tacos, burritos e cuscuz. E, para um final mais que feliz: sobremesas de arrasar. Já há quem diga que têm o melhor bolo de chocolate e não ficam atrás deste outras especialidades. As palavras seguintes até têm sabor - experimente pronunciar devagar: Morangos marinados com creme de queijo e hortelã.

Vai uma Fada Verde?
A ementa de bebidas é variada, com dezena e meia de cocktails e outros tantos aperitivos. Os cocktails incluem os clássicos e algumas variedades contextualizadas: um Fábulas Cosmopolitan, por exemplo (vodka, cassis, triple sec, sumo de lima). Pelos aperitivos, pode provar uma Fada Verde (espumante e xarope de menta). Há ainda "flutes" de champanhe e kirs ou vinho (a copo e garrafa). Noutra dimensão, encontramos café marroquino (café com leite e chocolate), chocolate, café "shakerado" (com gelo no "shaker") ou um prometedor Electric Coffe ou Chocolate (com cheirinho, digamos - de rum a whisky ou Beirão). Para quem é do chá, ele os há verdes e pretos - de hortelã/pimenta, jasmim, baunilha, canela... E não saia sem provar o sumo natural de morango com seus sublinhados a hortelã.

(Maio 2009)

Nome
Fábulas
Local
Lisboa, Lisboa, Calçada Nova de São Francisco, 14 (entrada também pela Rua Garrett, 19)
Telefone
216018472
Horarios
Domingo e Segunda-feira das 12:00 às 23:00
Sexta e Sábado das 12:00 às 01:00
Website
http://www.fabulas.pt
--%>