Fugas - restaurantes e bares

  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha
  • Daniel Rocha

Continuação: página 2 de 2

Olha a graça do café que a Graça tem

Com tantas amizades envolvidas, só poderia sair um espaço de confluências amigáveis. E o toque parisiense (e da chamada Paris da América do Sul, lá está) sente-se no estar (e na ementa). Essencialmente, é-nos proporcionado um café intemporal que, na verdade, embora abra cedinho, só não serve para prolongar a noite (fecha pelas 22h30 - inerências da vida de bairro, que há que fazer boa vizinhança sem incómodos nocturnos) mas tem outras grandes vantagens: propõe ementa de petiscos variados (incluindo as substanciais sandes quentes francesas croque-monsieurs), é ideal para um descanso em passeios com os mais pequenos (há joguinhos, livros para eles) e está aberto ao domingo (marque já mas é um brunch para o próximo...).

___

Monte de comidas
Daqui ninguém sai com fome: há saladas (de cogumelos, chévre chaud, etc.), tábuas de queijos, mistas ou de fumeiros, entre muitos outros petiscos, casos de cogumelos salteados com camarão, pincho de tortilha (batata e cebola), empadas e pastelitos. Para adoçar, sai um bolo de chocolate à maneira ou tarte tatin, uma especialidade francesa. E da tendência francesa chega também uma estrela da ementa, o croque-monsieur (sanduíche quente com fiambre e queijo) - também há outras variações croques: croque madame, de camarão ou minhoto. Nas bebidas, há cocktails à descrição e vinhos a copo (há também um vinho do mês sempre à prova).

Tempo dos mais novos
Em quantos cafés conseguirá encontrar-se tanto jogo e puzzle para os mais pequenos (e, vá lá, para diversão de alguns graúdos) ou uma bela colecção de livros Uma Aventura? Decerto, muito poucos. Logo, por aqui uma coisa é garantida: leve os miúdos e vai ver que, por fim, eles não se vão aborrecer num café e até vão gostar... montes! Os jogos podem também fazer as delícias de gente com mais idade. Quem resiste a um joguinho Os Palhaços da Majora, ao dominó da Turma da Mónica ou mesmo a um jogo da memória Kinder? Os mais pequenos têm tudo a agradecer à filha do casal proprietário, que iniciou a moda esquecendo-se por ali de um jogo ou um livrinho. Por ali, há mais jogos de cartas ou livros pequeninos de coelhinhos e outros bichinhos.

Há noite na Graça?
Pela Graça, ao contrário de outras vizinhanças, a noite é curta. Mas se quiser passar mais tempo por aqui sugerimos o regressado e renovado Botequim (Largo da Graça, 79), marcado pela figura de Natália Correia mas com novos e dinâmicos proprietários (e petiscos e eventos culturais vários). Pertinho, a clássica esplanada da Graça (no miradouro homónimo, vá bem agasalhado/a) ou , mais abaixo e já na área da Feira da Ladra, a Clara Clara (Jardim de Botto Machado ) - depois, pode avançar para as Portas do Sol (esplanada homónima ou Cerca Moura). Para continuar pela noite fora, e já com muita e variada proposta noctívaga, é seguir para o Castelo ou descer a Alfama. 

Nome
Café do Monte
Local
Lisboa, Graça, R. de São Gens, 1 (ao Miradouro da Srª do Monte à Graça)
Telefone
916307653
Horarios
Terça a Domingo das 10:30 às 22:30
--%>