Fugas - restaurantes e bares

  • Fernando Veludo/nFactos
  • Fernando Veludo/nFactos
  • Fernando Veludo/nFactos
  • Fernando Veludo/nFactos
  • Fernando Veludo/nFactos

Continuação: página 2 de 2

«Shake it, shake it» entre paredes douradas

Sobre este, exibem-se garrafas de Möet et Chandon aninhadas em "balde"; um cálice e taças de champanhe tamanho XL com laranjas e maçãs verdes, com copos alinhados; jarros de sangria. É a sangria de espumante a mais desejada nas noites de fim-de-semana, revela Rui Santos. "Muitas pessoas vêm especificamente por ela", que se faz (também) de pepino e canela. "Acham estranha", diz Rui, "eu também achava". Porém, aqui, quem acha alguma combinação estranha está à vontade para trocar, assegura Rui.

Faz tudo parte da filosofia que ele trouxe dos muitos anos que levou a trabalhar em grande distribuição até que decidiu aventurar-se no seu negócio ("sempre pensei na restauração, surgiu oportunidade nesta rua e optámos por bar"): a atenção ao cliente. "Fazemos os clientes provar as bebidas, para que eles se sintam bem. Podemos sempre juntar mais ingredientes ou trocá-los", explica. O que importa é que "o cliente não saia a pensar que pagou mas não ficou satisfeito".

Por isso, por exemplo, se alguém pede um gin Hendricks este é servido com pepino, "porque é a fruta que ressalta a sua essência"; porém, se o cliente provar e não gostar, "faz-se um novo com o limão tradicional". Dentro da mesma doutrina, esperem-se doses generosas das bebidas, servidas com cuidado e de forma personalizada. Tão personalizada que os clientes não se devem surpreender se um dia destes se virem com o shaker na mão a ajudar à preparação dos cocktails. "Os clientes gostam dessa atitude de interacção", afirma Rui. Shake it, shake it.

Nome
The Wall
Local
Porto, Vitória, R. de Cândido dos Reis, 90
Telefone
222086557
Horarios
Terça a Quinta das 15:00 às 02:00
Sexta e Sábado das 15:00 às 04:00
Website
http://www.facebook.com/TheWallBar.Baixa
--%>