Fugas - restaurantes e bares

  • Regina Coelho
  • Regina Coelho
  • Regina Coelho
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda
  • Adriano Miranda

Continuação: página 2 de 2

Joana, a nova 'taberneira' do Porto, apresenta-se no seu 'esconderijo'

As sandes, agora. São cinco, já se disse, e cada uma delas não tem mais do que “dois ou três ingredientes”. “A ideia é que as sandes saibam ao que são, que não sejam uma mistura de muitos sabores que depois não se destacam”, explica Pedro Lemos. Uma das propostas é a vegetariana, que leva manga, abacate e caril e é servida em pão de forma.

Outra é muito provavelmente a favorita do chef: a de sapateira. Também é servida em pão de forma e é basicamente isto: uma torrada barrada com o recheio de sapateira que nos habituámos a comer nas cervejarias e marisqueiras e coroada com um caranguejo. Seguem-se a sande de atum dos Açores com guacamole, esta servida num pão de centeio; o hambúrguer Stash, servido com queijo Roquefort; e finalmente a sande de barriga de porco assada no forno durante 12 horas, que pode acompanhar com molho de rábano picante. Todos os pães – e estão disponíveis três tipos, de forma, de centeio e o de hambúrguer – são produzidos artesanalmente e sem qualquer adição de produtos químicos.

O menu fecha-se, para já, com batatas fritas com alecrim para ir petiscando, de preferência na companhia do ketchup e da maionese caseiros, receitas de Joana Espinheira. A carta deverá sofrer alterações consoante os produtos da estação. “Isto será sempre um processo evolutivo”, diz Pedro Lemos, que em breve vai lançar uma sande de frango e desenvolver uma sobremesa para o Stash (não disponível por enquanto, em virtude das limitações da cozinha).

As sandes, que chegam à mesa em simples pratos de esmalte branco, têm preços entre os 3,50€ e os 8€ e os clientes podem pedir meia, para que consigam provar mais do que uma na mesma ocasião. No final, Pedro e Joana não querem que a conta seja pesada. “Este é, como já dissemos, um espaço informal. E ninguém vai a uma tasca para lá gastar um dinheirão. Tentámos ter preços equilibrados, para que as pessoas possam cá vir e gastar 10 euros, por exemplo. Se quiserem gastar mais, claro que agradecemos, até porque, dada a qualidade dos produtos que servimos, precisamos de rentabilizar. Mas queremos, acima de tudo, que as pessoas cá venham e que não seja a questão do preço a afastá-las. Fazia falta mais uma taberna ao Porto e é isso que queremos oferecer”, remata Pedro Lemos.

Nome
Stash - The Sandwich Room
Local
Porto, Vitória, Praça de Guilherme Gomes Fernandes, 60
Telefone
914567616
Horarios
Terça a Sábado das 12:00 às 00:00
e Domingo das 14:00 às 18:00
Website
https://www.facebook.com/pages/Stash-The-Sandwich-Room/758917090848089?fref=ts
--%>