Fugas - restaurantes e bares

  • Rui Farinha/NFactos
  • Rui Farinha/NFactos

Continuação: página 2 de 2

Viva la vida: há uma coctelería onde o Porto é mais internacional

Bebidas fora da conversa, há muito por onde “picar”. Há tapas de francesinha, chouriço de porco preto, presunto ibérico e alheira especial de Mirandela. Há tábuas de queijos e de presunto, gambas ao alho e, não fosse este bar uma inspiração espanhola, há tortilha. 

O público é jovem, já a entrar na idade adulta. Vêm porque querem experimentar novos sabores e “fugir à rotina dos bares em que a carta não muda”. Sérgio diz que têm vindo cada vez mais e voltam. Quanto à banda sonora, diz o proprietário que “este é o único bar na Baixa que foge verdadeiramente à tendência da música electrónica mais popular”. Ouve-se jazz, chill, nu disco e house, inspirações musicais que Sérgio resgatou da experiência na rádio.

De quarta a domingo, a partir das 18h e até às 2h, há bebidas e comida a sair. “Temos cada vez mais gente, mas principalmente mais pessoas a jantar tapas”, uma moda que tem conquistado novos espaços na Porto.

Texto editado por Sandra Silva Costa

Nome
Coctelería
Local
Porto, Vitória, Rua da Picaria, 9
Telefone
913 225 016
Horarios
Domingo, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 18:00 às 03:00
Website
https://www.facebook.com/cocteleriaporto
Observações
Preços: Mojitos a 5 euros (às quintas-feiras, dois mojitos por 5 euros); Caipiroska Passion (maracujá) a 3 euros, sangrias ?a partir de 3 euros, cerveja ?a 1,50 euros.
--%>