Fugas - restaurantes e bares

  • DR
  • DR

Continuação: página 2 de 2

Pãezinhos quentes de Taiwan à conquista de Lisboa

Nas suas deslocações pela Europa, Hugo já se tinha apercebido da moda dos bao, mas foi numa viagem aos Estados Unidos que ficou definitivamente convencido de que este tinha que ser o seu próximo passo. Já tinha sido desafiado para apresentar um conceito para o restaurante do Portugal Boutique Hotel – que, além da sala interior, tem uma esplanada ampla na parte de trás – mas não queria abrir mais um Sushic. Desta vez, a proposta tinha que ser diferente. E, depois dos EUA, avançou para os bao sem hesitação. Tem ainda (pelo menos) mais uma ideia para trazer para Portugal um outro tipo de comida asiática, mas para já não revela mais. 

O facto é que se passaram sete anos desde que este fã de comida do Oriente, e em particular da japonesa, abriu o primeiro Sushic, em Almada. O sucesso, garantido em grande parte pelo TripAdvisor, tornou-o inesperadamente o centro das atenções. E ele soube aproveitar o momento. Anunciou que iria atravessar o rio e chegar a Lisboa e, quando o fez, no início deste ano, aterrou directamente no Palácio Chiado, no Mercado de Algés, e, logo depois no Altis Belém, onde abriu um Sushi and Oyster Bar na Cafetaria Mensagem. 

A somar ao novo projecto Bao, há ainda os vinhos Sushic: um branco mais leve, já disponível nos restaurantes do grupo, um branco reserva e um tinto, prestes a serem lançados, e um Moscatel, em parceria com Domingos Soares Franco, para acompanhar as sobremesas. E a cerveja, quase, quase a aparecer e que, revela Hugo, é leve, com “um toque de gengibre”. Vai chamar-se Sushica. 

Nome
Bao
Local
Lisboa, Santa Justa, Rua João das Regras nº 4
Telefone
0
Horarios
Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 12:30 às 15:00 e das 19:00 às 22:30
--%>