- 177
- /
- 197
-
A Palmeira
Modesto na aparência, o restaurante A Palmeira é, no entanto, uma casa rica e farta, tanto na oferta como na qualidade. O nosso crítico deliciou-se com as migas de espargos selvagens com carne de porco frita e a sopa na panela de pombo bravo.
-
Botequim da Mouraria
Não sendo um restaurante no seu sentido tradicional, o Botequim da Mouraria, em Évora, está também longe do ambiente de tasquinha, se bem que conjugue na perfeição o melhor de ambos os conceitos. O nosso crítico saiu satisfeito com petiscos à moda alentejana confeccionados com apuro e esmero.
-
Matosinhos une táxi e restaurante em programa de ´baixo custo´
A Junta de Freguesia de Matosinhos, em colaboração com restaurantes locais, criou o "Low cost – Táxi à porta", um programa de apoio à restauração que passa por propor um pacote económico em que se unem o transporte de/para a casa do cliente e o custo da refeição.
-
Restaurante Hotel Elevador
Lugar privilegiado para o alento espiritual, no Bom Jesus tambem se come e bem, caso de um frango à indiana que deixou convencido o nosso crítico. Uma cozinha abrangente e com direito a vistas deslumbrantes.
-
Vila Velha
Tenho este Vila Velha, da Vidigueira, na conta de um dos bons restaurantes alentejanos. Casa muito bem posta, que aproveitou, com a propósito, um antigo pátio, ostenta nas paredes um interessante e rico espólio fotográfico dos trabalhos agrícolas nos campos do Alentejo de antigamente, além de uma razoável colecção de chaves.
-
O Alexandre
As genuínas receitas da culinária da cidade dos arcebispos mantêm-se vivas e bem preservadas na restauração local. A prová-lo estão o restaurante O Alexandre e os seus vizinhos concentrados no Campo das Hortas.
-
À Margem
Aplicada praticamente em cima do rio, fica entre as traseiras do Museu de Arte Popular, revés Padrão dos Descobrimentos, e o hotel Altis Belém, vizinho cinco estrelas. Uma protegida esplanada, abençoada por uma arquitectura bem engenhada, que se torna um portal transparente para rio e céu.
-
O país à mesa no festival de gastronomia de Santarém
“O País à sua Mesa” é o lema de mais uma edição do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, que toma conta da Casa do Campino de 21 de Outubro a 6 de Novembro. Na cidade que há pouco acolheu as 7 Maravilhas da Gastronomia, restaurantes de todo o país dão a provar o que de melhor se faz em cada região.
-
Europa
"Começou por ser um espaço para festas muito mal frequentado." É assim que Miguel Soares, 32 anos, sócio do Europa, introduz a história de um "bar-discoteca" aberto há cerca de 40 anos no Cais do Sodré alfacinha. Era um bar de alterne, com "senhoras da vida e chulos, frequentado por marinheiros que vinham beber copos e estar com meninas". Mais tarde, o que o demarcava da vizinhança era a aposta reiterada na música electrónica.
-
Tokyo
Um dos clássicos rock da noite lisboeta, a dar música ao Cais do Sodré desde 1968. Uma longa história para um Tokyo onde aportam muitos fiéis.
- 177
- /
- 197