- 190
- /
- 197
-
Os melhores pastéis de nata segundo os leitores da FUGAS
O pastel de nata da Chique de Belém, vencedor do concurso O Melhor Pastel de Nata, no Peixe em Lisboa, tornou-se o centro das atenções. Mas na Fugas, particularmente no Facebook, os leitores decidiram contribuir com mais sugestões...
-
Café Vitória - Porto
Inaugurado em Dezembro do ano passado, o café-bar-restaurante Vitória é para mim um dos melhores espaços no Porto para se poder tomar café com os amigos e para almoçar ou jantar no andar de cima.
-
Eleven, um jantar como nos filmes
Grande momento no lisboeta Eleven: pela segunda vez, o chefe Joachim Koerper recriou a refeição servida no filme "A Festa de Babette". Uma sagrada experiência.
-
No Peixe em Lisboa, entre a vieira laminada e a cavala braseada
O dia é de Verão e atravessar o Terreiro do Paço, em Lisboa, não é tarefa fácil. Entramos no renovado Pátio da Galé, que este ano volta a receber o Peixe em Lisboa (antes no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações), e é indispensável procurar uma mesa à sombra. Ninguém esperava temperaturas tão altas mas já estão prometidos mais guarda-sóis.
-
Cozinhados em potes de barro preto
Sim, ainda se pode comer no meio dos montes numa "Tasquinha do Fumo", uns cozinhados em potes de barro preto, em Almofrela, serra da Aboboreira, Baião.
-
Terreiro do Paço: Tudo o que vem à rede é Peixe em Lisboa
O Peixe em Lisboa está de volta ao Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, para ficar até dia 17. Um festival gastronómico organizado pela Associação de Turismo de Lisboa com a produção da Essência do Vinho.
-
Ementa de ouro: Eis os 70 pratos pré-finalistas das 7 Maravilhas da Gastronomia
Já se conhecem os resultados da pré-eleição para as 7 Maravilhas da Gastronomia: 70 pratos, dez por cada categoria, enfrentam agora a selecção final que irá determinar as 21 iguarias que irão a votação pública.
-
4 Gats (Barcelona)
Centenário restaurante, bar e cervejaria catalã, tendo como principais ex-clientes Picasso e Gaudí, ícones da arte espanhola.
-
À Parte Lounge
É restaurante e bar, de mãos dadas ou separadas. Espaço polivalente que se quer em movimento num conceito aberto mas não sobreposto. Em cima, tomam-se refeições, em baixo prolonga-se a noite em ambiente relaxante e por vezes festivo.
-
O Gigi
Badaladíssimo restaurante de Bernardo Reino que, há 18 anos, aportou à Quinta do Lago com os resultados conhecidos. Mesas cobertas de plástico e papelame, a carta de vinhos e do bar e a ementa lêem-se em ardósias, a música ambiente está de acordo com o lugar e não fere os tímpanos, o serviço é descontraído, bem disposto e atento.
- 190
- /
- 197