Vinhos
- 63
- /
- 98
-
Uma Casa do Vinho do Porto em Angola
A distribuidora Lusovini inaugurou casa dedicada aos vinhos do Porto em Luanda
-
Esporão Garrafeira
Entre as muitas e delicadas equações a que o vinho se tem de submeter, qual a mais difícil de resolver no intricado mundo do vinho? Reunir sob o mesmo tecto quantidade e qualidade, volume e personalidade, aliar produção em massa com promessa e sentido de exclusividade.
-
Vinho de sonho com a marca da terra e dos astros
Não é só único e diferenciado. É também muito saboroso, elegante e natural, este vinho de cepas muito velhas da Quinta Cabeças do Reguengo, no Parque Natural da Serra de São Mamede.
-
O mercado da Adegga regressa a Lisboa com muitos vinhos para descobrir
Os grandes vinhos voltam a ser as estrelas do Adegga Wine Market. No Hotel Flórida, a 7 de Dezembro, 40 produtores dão a provar as suas melhores obras. E há Sala Premium só com topos de gama e Vinhos do Porto únicos.
-
Este vinho é um colecção de cromos do Benfica
Premium Escolha Tinto 2010, produzido pelo enólogo Paulo Laureano, homanageia jogadores notáveis do Sport Lisboa e Benfica. Com colecção de cromos e tudo.
-
Um mundo em ebulição
Até um passado muito recente podíamos afiançar que o vinho se movia num universo de índole conservadora, avesso a mudanças e defensor da memória e tradição, preso a costumes que o passado caucionava.
-
Os nobres vinhos das terras de Cantanhede
Provêem dos melhores solos da Bairrada e eram já apreciados por D. Afonso Henriques. A par do critério e cuidado enológico a aposta centra-se na valorização da Baga, que fornece tintos distintos e espumantes diferenciadores. Um tinto com 20 anos de garrafa e um Cuvée espumante são novidades para o Natal.
-
A apoteose dos vinhos velhos, segundo a Caves São João
Dona e senhora de um incalculável espólio de vinhos da Bairrada e do Dão, a Caves São João vai colocar no mercado colheitas anteriores a 2000. São parte de um stock de um milhão de garrafas, a preços que variam entre os cinco e os 200 euros. Uma festa para os que acham que o tempo leva os vinhos para outra dimensão sensorial.
-
Cinco nomes que puxam pelo que o Dão tem de melhor
O Dão é lugar potencial para a criação de vinhos de classe superior. Mas o abandono de vinhas, o esquecimento de castas e uma certa modorra impedem a região de cumprir esse potencial. Há, no entanto, quem aponte caminhos. E mostre um futuro para essa região extraordinária.
-
Debate: A Bairrada vista de ângulos diferentes
Carlos Campolargo e Mário Sérgio, dois reputados produtores da Bairrada, têm percorrido caminhos diferentes. Campolargo não vê na Baga o Santo Graal da região; Mário Sérgio, da Quinta das Bágeiras, mantém-se fiel às castas locais, em especial à Baga. A Fugas juntou-os e constatou que, afinal, há mais pontos a uni-los do que a separá-los.
- 63
- /
- 98