Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 39
- /
- 58
-
Vídeo: Hungria-Portugal em mota
Gostaria de partilhar uma "endless viagem" da Hungria a Portugal de mota.
-
Perdido em Barcelona
A cidade imaginada e pensada por Cerdà é um bom labirinto para se perder. Imaginação, criatividade, animação e espectáculo fazem a cidade viver.
-
Glasgow, a cidade policroma
Por entre a amplitude do céu e a movediça arquitetura das nuvens, inicio-me nas ruas do centro de Glasgow. As imagens sobrepõem-se, enfatizando o burburinho e a confusão do quotidiano escocês - os anos ainda não engoliram as casas antigas, nem as trocaram por outras de cimento frio.
-
Arrábida, inspiração de poetas
Há já dez anos que não voltava à Arrábida, serra da minha amada Setúbal, minha terra natal, tema dos meus versos e agora candidata a Património Mundial Misto da UNESCO.
-
Bolonha, uma viagem de regresso
Aconteceu algures nos céus da Europa. Eu e uma amiga regressávamos de Bolonha. Quatro dias na cidade das torres, a caminhar por entre igrejas, restaurantes, mercados. Uma cidade de estudantes, palácios cor de tijolo. Ocre.
-
Aventura por terras do Brasil
Atravessar o Atlântico para aterrar no Brasil nunca foi para mim uma prioridade e até dizia que deste país só o Pantanal e Amazónia me interessavam.
-
Porto sentido (outro ou não)
Nelson Bandeira escreve o seu Porto num poema. (Para Carlos Tê. À memória do pintor António Cruz.)
-
Guimarães declama História todos os dias
Situada no distrito de Braga, a encantadora cidade de Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, declama História nas suas ruelas estreitas e sinuosas.
-
Cholet, mais do que um acidente de percurso
Mesmo com conhecimento e experiência, não conseguimos controlar todos os planos e passos da nossa vida. Os acidentes, os acasos, os dilemas, podem surgir quando menos se espera e provocam sentimentos de incerteza, insegurança e receio perante o inesperado, o desconhecido ou o indesejado.
-
Langkawi, a ilha-paraíso malaia
Aterro ao lado de um mar tão azul e verde que aparenta ser fingido. A sua beleza é eterna porque é efémera: antinomia? Não; paradoxos da paisagem da viagem!
- 39
- /
- 58