Viaje, descubra, partilhe: cada viajante é o melhor guia de outro e este é o espaço para todas as dicas de viagem, restaurantes, vinhos e etc. Poderá enviar-nos as suas dicas num texto (até 500 caracteres), acompanhado de uma foto. As dicas surgirão em destaque nesta página e poderá sempre saber quais as mais partilhadas no Facebook.
- Ordenar por:
- Mais recentes
- Mais partilhadas
- 58
- /
- 58
-
Visita a Stratford-upon-Avon entre flores selvagens
Algumas milhas a sul de Birminghan, no condado de Warwickshire, em Inglaterra, espera-nos a cidade mercantil que foi buscar o nome à ponte romana sobre o Avon. À entrada, os barcos estreitos cobrem parte do canal que aqui termina e se junta ao rio.
-
As férias não passam de uma fotografia
Se fosse preciso resumir as minhas férias numa fotografia, seria esta. Se fosse preciso mostrar a alguém onde estou, também seria esta a fotografia que escolheria.
-
Turquia, um país entre dois continentes
A antiga capital serve por agora de trampolim para a descoberta do país porque Istambul é tão excelsa capital que merece um relato à parte só para ela e portanto não cabe aqui. Saímos da cidade em direcção a Ancara, a Turquia do século XX, moderna e cosmopolita, que venera em cada esquina o seu ídolo, Atatürk.
-
Em Góis
Foi o fim-de-semana que coincidiu com o Dia dos Namorados e passou-se "Longe, longe da cidade", saboreando o arroz de lampreia preparado carinhosamente no Panorâmico (Penacova), sentindo o frio intenso, a chuva e o vento, e vendo que o Carnaval, este ano, era surpreendentemente branco.
-
Londres, a cidade inscrita sob o nevoeiro
Pela janela, a paisagem abre-se entre mar, costa francesa e finalmente a ilha inglesa. Depois dos trâmites da chegada, e enquanto deambulo para sair do aeroporto, cruzo-me com milhares de olhares individuais, itinerários vagos, perdendo nos passos a fugacidade de toda uma existência.
-
Parque Terra Nostra, obrigatório visitar
A visita aos Açores, em Novembro de 2009, permitiu-me apreciar melhor alguns aspectos da ilha de São Miguel, como o Parque Terra Nostra, nas Furnas. Parece impossível tanta beleza! Alguém disse que é um dos parques/jardins que é obrigatório visitar antes de morrer e dou-lhe toda a razão.
-
A magia do Vietname
Até visitar o Vietname, sempre que ouvia ou pronunciava este nome, o nome deste país, sentia um baque, ouvia o estrondo de um canhão, o som do rebentamento de uma bomba ou o silvo de um avião de guerra. Via gente a fugir, como aquela menina nua que ainda hoje entra na nossa casa, ora no crã da televisão, ora numa folha de papel de uma qualquer revista.
-
Lucca, a vila toscana guardada no tempo
Último dia do ano. As nuvens suspenderam o seu véu de chuva sobre a terra e o sol rompe devagarinho. Levantar cedo, apanhar o autocarro para o centro. A aurora é perfumada, embora o céu esteja encoberto. Comboio para Lucca às 8h30 da estação Santa Maria Novella, em Florença.
-
Açores, as ilhas floridas
A poética destas ilhas existe muito para além do que se escreva sobre elas. É como se as palavras fossem redutoras, como se, ao colocarem-se no papel as impressões, elas se esfumassem de essência e talvez da sua própria existência.
- 58
- /
- 58