Fugas - notícias

Rui Gaudêncio

Brasil vive revolução hoteleira até 2014

Por Carla B. Ribeiro

O Brasil está a preparar-se para uma verdadeira maratona turística, ao receber o Mundial de futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos, dois anos depois.

Além de uma série de projectos ao nível de investimentos públicos (que podem ser consultados em www.portaltransparencia.gov.br/copa2014), como a ampliação e modernização de aeroportos e portos ou melhorias na rede de transportes públicos, prevê-se uma revolução hoteleira com a criação de novos empreendimentos e a reforma dos existentes.

O ministro do Turismo já confirmou que serão avançados três mil milhões de reais (mais de 1310 milhões de euros) para financiar a melhoria dos hotéis, resorts e pousadas. Ao todo, nos próximos três anos serão construídas cerca de 200 unidades.

Durante aquele período, será ainda implementada o SBClass (Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem), que pretende aproximar a hotelaria brasileira aos padrões internacionais: de acordo com o Ministério do Turismo, "cerca de 12 mil a 15 mil hotéis têm condições de aderir ao sistema actualmente" e, até 2014, o organismo espera uma "adesão de mais de 60 por cento".

--%>