Fugas - notícias

A entrada para o 'slideshow' do Rosário, com uma foto de João Pedro Marnoto

A entrada para o 'slideshow' do Rosário, com uma foto de João Pedro Marnoto

New York Times descobre o «groove» da Rua do Rosário no Porto

Por Fugas

A secção de viagens do jornal "The New York Times" (NYT) voltou a destacar o Porto e desta vez com um foco preciso: o "groove" -que é como quem diz a onda - da rua do Rosário.

Nos últimos tempos, o norte-americano NYT, de inerente impacto global, tem descoberto várias pérolas lusas, desde o destaque a Guimarães ou ao Douro a um guia para passar 36 horas no Porto e elogios a vida nocturna da Invicta, de Évora à cena artística alfacinha. Mas agora até apontou a uma só rua da Invicta, a do Rosário (o artigo intitula-se "Em Portugal, uma rua do Porto descobre a sua 'groove'").

O resultado pode ser apreciado online, em versão slideshow - com fotos de João Pedro Marnoto e legendagem de Seth Sherwood, jornalista que já assinou outros artigos sobre Portugal. Rosário tem direito a destaque, refere-se, por ter conseguido absorver outra "boa onda", a da rua Miguel Bombarda tornada meca da cena artística portuense.

Pela rua do Rosário, sublinha-se a chegada a velhos edifícios de designers ou lojas gourmet. O realce fotográfico vai para a "concept store" Muuda, Punch Couture (loja da designer Mariana da Fonseca), atelier de design André Gandra e para o inevitável Artes em Partes, que agrupa vária lojas e espaços criativos.

O trabalho do NYT (que foi publicado na edição em papel no dia 1) pode ser visto aqui. Outras viagens lusas do jornal estão disponíveis aqui.

--%>