Fugas - notícias

Yeatman vence prémio europeu de excelência para melhor hotel urbano

Por Fugas

"Most Excellent City Hotel" da Europa e Mediterrâneo, prémio com chancela Condé Nast Johansens. É a nova distinção do The Yeatman, hotel vínico de luxo em Gaia com o Porto no horizonte.

O Yeatman é o único hotel português a ser distinguido nos conceituados prémios anuais para a excelência da Condé Nast Johansens, casa de exclusivos guias internacionais sobre os locais mais luxuosos do planeta e um dos braços da empresa que publica bíblias de viagem como a revista Condé Nast (além de outros portentos como a Vanity Fair ou Vogue).

O hotel de vinhos, inaugurado em 2010, conquistou o prémio de excelência na secção de hotéis urbanos da Europa e Mediterrâneo. A distinção é atribuída a hotéis que tenham sido seleccionados para integrar os guias da Condé Nast Johansens. A nomeação baseia-se em recomendações e questionários a hóspedes, além de relatórios de inspectores regionais, nomeados pela própria Condé Nast Johansens.

"É uma honra trazer este prémio para Portugal e, em particular, para o Porto, porque mais do que um importante reconhecimento para o hotel, este prémio vem reforçar o posicionamento da cidade como um destino de excelência", comentou, em comunicado, Adrian Bridge, director-geral do Yeatman.  
 
Entre outros, o hotel, um dos oito membros lusos da rede de unidades de luxo Relais & Châteaux, já recebeu uma estrela Michelin para o seu restaurante ou um prémio de excelência da Wine Spectator, a mais influente revista internacional de vinhos; foi também declarado o melhor hotel independente nos prémios Publituris e Garfo de Platina no Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso. Na lista, incluem-se também outro tipo de distinções, como a recente inclusão num top 12 mundial das mais belas piscinas panorâmicas do mundo, assinada, precisamente, pela revista de viagens da Condé Nast.

É a segunda distinção, a nível europeu, confirmada nos últimos dias para um hotel português: há poucos dias, o Bairro Alto Hotel era declarado melhor pequeno hotel da Europa.

Para uma visita vídeo com a Fugas ao The Yeatman, siga para aqui.  

--%>