O restaurante, integrado na Casa da Calçada Relais & Chateaux, surge na terceira posição, depois do Noma (Dinamarca) e do El Celler de Can Roca (Espanha) - que, por coincidência, ocupam as mesmas posições noutra votação mais abrangente e especializada, a que dá origem à lista dos 50 melhores restaurantes do mundo.
O Largo do Paço tem uma estrela Michelin e é o único estabelecimento português que figura na lista dos 50 melhores restaurantes da Europa em 2012.
Em declarações à Lusa, o chefe responsável pelo Largo do Paço, Vítor Matos, congratulou-se com esta distinção, que disse ser "boa para o restaurante, mas também para Portugal".
"É sempre positivo, num momento tão péssimo como este, receber uma notícia como esta. Foi uma grande alegria", disse.
O público pode escolher os melhores restaurantes entre uma lista de cerca de 120 casas de mais de 20 países europeus, estando a votação aberta durante todo o ano, na página www.theeuropean50best.com.
"O European 50 Best.com é o derradeiro guia de restaurantes online, baseado numa premissa simples -- que a opinião partilhada de milhares de consumidores ávidos com experiências reais é necessariamente mais precisa que as opiniões de apenas um ou dois críticos. Através do nosso ‘site' damos às pessoas o poder de terem uma voz coletiva e a informação para tomar decisões inteligentes", lê-se na página.