- 110
- /
- 197
-
ÓPorto - Art, Sound & Food
O ÓPorto - Art, Sound & Food reabriu e tem como estrelas maiores conservas portuguesas de culto. Mas há mais atracções, entre as comidas, as bebidas e as músicas.
-
O Bom O Mau e O Vilão
Por Lisboa, o novo portal do novo Cais do Sodré é uma casa com espaço para muitos mundos. Da música em várias vertentes ao cinema, a que foi buscar imaginação e imaginário. Entramos a assobiar n' O Bom O Mau e O Vilão e preparamo-nos para tudo, que este bar ainda é capaz de dar um filme. Ou vários.
-
Chefe Cordeiro
Depois de ter recuperado a estrela Michelin no Feitoria, arrisca agora o nome feito num restaurante fora de um hotel. O Chefe Cordeiro tem uma cozinha terra a terra de valor, mas quer ganhar o céu e voltar a ter a estrela ao peito.
-
Os indonésios apaixonaram-se pelos pastéis de nata. Até por uns muito malcheirosos…
Os pastéis de nata são cada vez mais apreciados em Jacarta, onde se encontram em pastelarias, restaurantes ou supermercados. E em várias versões: uma das mais chamativas tem sabor a um fruto proibido em alguns locais por causa do seu mau cheiro…
-
Leitaria da Quinta do Paço
-
Brigaderia Petit Delice
São doces, são salgados, são bem acompanhados. A Petit Delice apresenta-se como uma espécie de “mini-restaurante de sobremesas” e é a primeira brigaderia de Lisboa. E promete o verdadeiro brigadeiro brasileiro.
-
Cervejaria Ramiro
Há mais de meio século a manter a tradição da arte da cervejaria portuguesa, a antiga "casa de pasto" Ramiro é um reino do marisco e dos petiscos, incluindo os afamados "pregos".
-
Midori
Pedro Almeida não queria ficar preso à cozinha japonesa tradicional. Queria partir dela, sim, mas brincar com elementos de todo o mundo, misturando-a com sabores que podem ser asiáticos mas também portugueses. Porque não um sashimi de carapau com molho à espanhola? Ou um nigiri de bitoque?
-
Desassossego
Há novo Desassossego em Lisboa. É a sala de estar da Chiado Editora, um bar-livraria aberto a todos na rua de São Bento.
-
Restaurante 100 Maneiras
O chefe bósnio Ljubomir Stanisic fechou, o seu restaurante 100 Maneiras em Cascais, mas já está de novo ao "piano" num outro 100 Maneiras, em Lisboa. Fomos experimentar, e encontrámos um restaurante diferente, mas igual num ponto crucial: o da qualidade e criatividade dos cozinhados.
- 110
- /
- 197