- 35
- /
- 197
-
Albert Adrià: “O restaurante mais bonito é o que está cheio”
No meio da sua apresentação no Congresso de Gastronomia que aconteceu no dia 19 em Lisboa, reunindo três chefs portugueses e três espanhóis, Albert Adrià teve uma dúvida sobre se uma das receitas que estava a fazer levava ou não mais um ingrediente. Rindo, comentou: “Tenho cinco, não, seis, não, sete restaurantes. Não me lembro de todas as receitas”.
-
Vila do Bispo, perceves ou não percebes?
Descobrir como os percebes sabem realmente a mar, numa paragem num dos mais famosos restaurantes da Costa Vicentina, o Café Correia.
-
Éclairs chegam a Lisboa com sotaque do Porto
Quase a comemorar centenária, a histórica loja portuense estreou-se em Lisboa em Setembro.
-
Bocca
Com vistas e esplanada sobre o rio, o Bocca já se destaca na Foz do Douro. A carta privilegia os produtos nacionais de reconhecida qualidade, numa cozinha de interpretação moderna e cosmopolita.
-
Chefs pelos ares. Quem irá aterrar em Lisboa em Novembro?
Quarenta chefs famosos a voar de um lado para o outro no mundo. Malas, aeroportos, alta cozinha, andará tudo pelos céus a 10 de Novembro. Em Lisboa irão aterrar dois, para cozinhar no Belcanto e no Loco. Avillez e Alexandre Silva voarão para outros dois países.
-
Café Garrett
É a nova aventura de Leopoldo Garcia Calhau, do Sociedade, na Parede: desta vez um restaurante, cheio de sabores alentejanos, no Teatro D. Maria II.
-
Alta gastronomia ibérica sobe ao palco na LX Factory
Congresso Estrella Damm faz esta segunda-feira a sua estreia em Portugal, juntando em Lisboa três estrelas da cozinha espanhola e três da cozinha portuguesa.
-
Pedro Lemos e a paixão por Champanhe
Com a exigência e a pureza de sabores, o refinamento do gosto acaba por ser uma consequência. Além do critério, criatividade de rigor que o levaram ao reconhecimento da estrela Michelin, Pedro Lemos é também um grande apreciador (nem doutra forma poderia ser) e os champanhes são uma espécie de paixão muito particular. Que quer partilhar com a clientela do seu selecto restaurante da Foz Velha, no Porto.
-
D’Gusta as melhores tapas do Algarve
D’Gusta(mos) umas das melhores tapas do Algarve, ao som da bossa nova reinventada de Divan, numa das esplanadas mais requisitadas de Tavira.
-
Camarão
Sardinha d’alvorada, robalo, lavagante e amêijoa macha. No restaurante Camarão os peixes são do dia e apenas da pesca local e as carnes de animais alimentados nos prados verdes do alto Minho.
- 35
- /
- 197