- 97
- /
- 197
-
Ribalta
Casa com mão familiar, o Ribalta, na Quinta da Ribeira (Algoz, Silves), é sítio onde se pode saborear a rica e ainda pouco divulgada cozinha do barrocal.
-
PartyBike, um bar com pedais com vista para a cidade
Chama-se PartyBike e pretende mesmo ser uma festa sobre rodas: segue-se a bordo de uma bicicleta colectiva enquanto se saboreia cerveja artesanal. A ideia, que já existe noutras cidades, começou este Verão a pedalar no Porto.
-
Cafetaria do Parque Ambiental do Buçaquinho
No Parque Ambiental do Buçaquinho, entre Esmoriz e Cortegaça, há uma cafetaria especial, repleta de atracções sóbrias e substanciais. Da esplanada à minibiblioteca, há um mundo para descobrir. Com muita personalidade.
-
Herdade da Malhadinha Nova
Vinhos de gabarito e os olhos a perderem-se facilmente no horizonte. Das planícies da Malhadinha Nova, no Alentejo, há mais encanto além da vinha, com a qualidade dos produtos da casa a dar corpo a uma cozinha de sabores autênticos no restaurante da herdade.
-
Casa da Ramada
O estilo moderno e bem posto não esconde as origens de casa de petiscos e comidas populares que lhe deram fama e proveito. Na Casa da Ramada (Póvoa de Varzim, bem perto de Vila do Conde), mantêm-se a substância e os sabores de uma cozinha com tradições e essa é a essência do restaurante.
-
Galerias Lumière
O icónico centro comercial da cidade tem uma nova vida. A inauguração oficial é só em Setembro, quando abrirão novas lojas, mas até lá aquecem-se os motores com sandes, crepes, croissants e gelados artesanais. Serão de comer e chorar por mais?
-
No Porto há gelados italianos em aceleras vintage
A marca chama-se Fresco da Gustare e vende gelados nas ruas e praias do grande Porto. Nasceu em Itália, mas é bem portuguesa.
-
Rafa Costa e Silva, o novo menino do Rio, está a encantar os cariocas
Dez anos depois de Roberta Sudbrack ter desbravado caminho na restauração do Rio, é Rafa Costa e Silva quem neste momento está a entusiasmar os cariocas que gostam de alta cozinha.
-
Roberta Sudbrack, a chef que reinventou a jaca, o quiabo, o chuchu
Há dez anos, quando Roberta Sudbrack abriu o seu restaurante, o Rio nunca tinha visto nada assim. Mesa única? Só menu de degustação? “É você quem vai decidir o que eu vou comer?”, perguntavam. Mas a mulher que começou a vender cachorros quentes em Brasília e foi chef de cozinha do palácio presidencial sabia o que queria. E venceu.
-
Casa de Pasto
À partida está tudo ao contrário. Tem pouco de acessível e menos ainda de local modesto para se denominar Casa de Pasto. O melhor é que no fim do repasto o prazer supera cada cêntimo gasto! É uma das boas novidades do ano em Lisboa.
- 97
- /
- 197