Fugas - Viagens

Luís Maio

Continuação: página 5 de 5

Chatuchak - O inferno mais delicioso da Tailândia

Informações

www.bangkok.com
www.into-asia.com/bangkok/ markets/chatuchak.php

Como ir

O mercado fica no extremo norte de Banguecoque, a uma boa meia hora de táxi do centro da cidade. É por isso mais conveniente e económico chegar lá em metro aéreo (BTS), saindo na estação de Mo Chit, que desemboca em pleno mercado.
Também se pode ir de metro (MRT) até à Chatuchak Park Station e depois caminhar dez minutos até ao recinto da feira. Há ainda dois terminais de autocarros nas imediações, que acolhem dezenas de carreiras.

Horários

Aos sábados e domingos o horário é das seis da manhã às seis da tarde. Mas a maior parte das bancas não abre antes das 9 da manhã e continua aberta muito depois da hora de fecho. Às sextas, e com o mesmo horário, é sobretudo uma feira para grossistas, enquanto às quartas e quintas só abre a secção de flores e plantas.

Dicas

Há apenas meia dúzia de caixas onde se pode levantar dinheiro no recinto, de modo que convém levar a carteira reforçada. Trata-se de uma feira com magotes de gente, há que ter cuidado com os carteiristas. Se sentir cansaço, aproveite a boleia dos carrinhos de golfe que constantemente circulam nas ruas principais do mercado. São gratuitos. Desde há dois anos que é proibido fumar no mercado (2 mil baths de multa), exceptuando nos lugares assinalados.

--%>