Onde comer
La Casa del Sonchito (Calle 74, nº 47-48), com algumas das especialidades colombianas no menu, é um dos melhores restaurantes da cidade, num ambiente descontraído (mesas de madeira no exterior, normalmente cheias) e preços em conta.
Em alternativa, se preferir comida saudável do Médio Oriente, pode optar pelo Restaurante Sareb (Carrera 49 C, nº 76-139) ou, caso seja adepto de uma boa carne, pelo El Merendero (Carrera 43, nº 70-42).
Qualquer um dos restaurantes fica situado na zona de El Prado mas se o orçamento para a viagem apelar à contenção, o Centro, nas proximidades do Paseo Bolivar, é o lugar ideal para saciar o apetite.
Onde dormir
A exemplo do que acontece um pouco por todo o país, Barranquilla tem assistido, nos dois últimos anos, a um verdadeiro boom hoteleiro. Em 2013, serão inaugurados seis novos espaços, dois deles de cinco estrelas. Para já, as alternativas mais credíveis passam pelo SmartSuites Royal, na Calle 80, nº 51 B-25, no Alto Prado e, na mesma zona, situada nas proximidades do distrito financeiro e de alguns dos lugares mais emblemáticos da cidade, o Hotel Estelar, na Calle 76, nº 78-29. Para os nostálgicos, recomenda-se o Hotel el Prado, na Carrera 54, nº 70-10.
Informações
Um euro equivale a 2340 pesos colombianos. O visto para entrar no país pode ser obtido no aeroporto, necessitando apenas de apresentar um passaporte com o mínimo de seis meses de validade. Mantenha na sua posse um formulário que terá de preencher à chegada, sob pena de ser multado na hora de partir. Iberia e Avianca incluem no preço da viagem a taxa aeroportuária aplicada a quem visita o país.
Site oficial do Turismo da Colômbia