Fugas - Viagens

Continuação: página 6 de 6

O sorriso de Buda

Quando ir

A estação das chuvas decorre de Junho a Outubro, registando-se elevados índices de pluviosidade e de humidade. Estradas intransitáveis em lugares mais remotos condicionam fortemente as deslocações. O período entre Outubro e Fevereiro é a melhor época para viajar, com temperaturas amenas durante o dia, ainda que as noites sejam um pouco frias.

Onde ficar

Uma sugestão, entre muitíssimas outras possíveis, que releva a substância arquitectónica mestiça da cidade e é, ainda, exemplo da localização ideal, com vista para o Mekong: o Luang Prabang River Lodge, na Ban Paxom Khomkong Road, (reservas no site www.luang-prabang-river-lodge.com). Também no segmento de alojamento para backpackers e para orçamentos mais apertados a oferta é ampla. Numa travessa da rua principal, a Th. Sisavangvong, a Sackarinh Guesthouse (tel.: 254412) tem uma dezena de quartos à volta de um pátio. Na ruela há dois simpáticos restaurantes familiares onde se pode provar algumas especialidades gastronómicas do Laos, nomeadamente o làap (uma espécie de salada com vegetais, arroz e carne), as sopas de noodles e tam màak hung (salada de papaia picante).

Informações úteis

Os cidadãos com passaporte português podem obter visto de um mês à chegada, tanto nas fronteiras terrestres como nas aéreas. Mais informações em www.secomunidades.pt. A moeda do Laos é o kip e é possível encontrar máquinas de levantamento automático e casas de câmbio nas principais cidades.

--%>