Mais
- 9
- /
- 304
-
Passatempo: regresso aos anos 70 dá viagem dupla a bordo do novo avião retro da TAP
Se pudesse voltar à década de 1970, o que traria para o século XXI? As três melhores respostas ganham uma viagem dupla até Toronto, São Paulo ou Luanda no novo passatempo da TAP.
-
Em Abrantes não faça “uau”, deixe-se antes ficar, devagarinho
Escondida no centro do país, Abrantes pode não ter monumentos de a fazer suspirar, mas deixe que a cidade centenária o surpreenda, com um centro histórico cheio de charme e miradouros e praias fluviais em redor. E há uns “malucos” a fazerem coisas engraçadas que estão a ajudar a mudar o local.
-
Entre o Pico e São Jorge com vinho, queijo e conservas
A melhor companhia para os licorosos do Pico é o queijo de São Jorge. E o melhor parceiro das conservas de São Jorge é o branco seco da ilha do Pico. Viagem rápida ao melhor dos Açores.
-
Portugal de Lés-a-Lés: Porque há um país a que só se chega de moto
Foi uma edição de recordes, em termos de número de participantes, dias de duração e calor. O 19.º Portugal de Lés-a-Lés pôs 1631 motos a rolar por estradas e caminhos entre Vila Pouca de Aguiar e Faro. Uma maratona de 1164 km, para quem nunca se enganou...
-
Aves, tabernas e papagaios de papel: sete ideias para sair esta semana
Entre dias de festas e noites de filmes, pomos os olhos nos céus. E também vamos à taberna enquanto abrimos uma garrafa.
-
Majhoul, ou a tâmara mais saborosa do Sul de Marrocos
A vida num ksar, a arquitectura dos kasbahs, noites estreladas no deserto, dunas incríveis a perder de vista, oásis, khettaras e desfiladeiros. O imenso reino de Marrocos quer apostar no ecoturismo e valorizar o seu património natural e cultural. E está a fazer por isso.
-
Diz-me, espelho meu, há aldeia mais bela do que eu?
Hallstatt, com menos de 800 habitantes, é um postal alpino que atrai, todos os anos, meio milhão de visitantes. Os utilizadores do Instagram já a consideraram a aldeia mais bonita da Europa. É um lugar de rara beleza, sim, mas também rico numa história intimamente ligada à exploração de sal.
-
Ali pára a Malcata, parda, à espera de ser descoberta
Aguçamos os sentidos para cheirar e ver a serra, um dos últimos refúgios naturais do país. As Terras do Lince, aninhadas na sua beleza calma, olham para Espanha para nos contar a história de um Portugal interior que tem fé no turismo.
-
Quantos mundos cabem numa ilha de sol e praia?
É afamada pelas praias, resorts e temperaturas amenas quase todo o ano, dentro e fora de água. Mas desta vez nem um pé meteremos nos areais de Tenerife. É que existe muito mais para descobrir na maior ilha das Canárias.
-
De Belmonte a Castelo Novo, pelos caminhos de Portugal
Para celebrar o Dia de Portugal, passeamos por dez das doze aldeias históricas da região beirã. Núcleos ancestrais de castelo no alto, com ar de presépio e vistas panorâmicas sobre a rusticidade da natureza. Mais do que passado, são histórias com gente dentro. De braços abertos para nos receber.
- 9
- /
- 304