Excelentes produtos da herdade e não só, e uma confecção cuidada e bem apresentada, são atributos óbvios que saltam à vista, as ligações entre alguns ingredientes é que por vezes são forçadas, parecendo uma tentativa de mostrar muito produto e algum (suposto) requinte em poucos pratos. O serviço simpático e informal q.b., atento e informado. Nos vinhos há apenas e só o catálogo da casa (opção natural e sem reparos), e está quase todo disponível, o que já não é dizer pouco. Podem fazer-se aqui provas verticais de seis consecutivos, ou beber em grupo garrafas magnum (1,5lt), jeroboam (3lt), etc. (6lt, 9lt ou 12lt).
A Malhadinha Nova tem vindo a impor-se no desmesurado e competitivo mercado dos vinhos, lançando referências de qualidade que são destacadas pela crítica e muito apreciadas pelo consumidor. O marketing emocional de envolver o lado afectivo e familiar nos rótulos da casa foi uma inteligente estratégia de afirmação inicial, mas que é hoje confirmada pelo profissionalismo e qualidade de tudo o que aqui é feito, facto que merece reconhecimento.
Uma refeição de muito bom nível que teve como gran finale o silêncio enriquecedor que se recebe ao auscultar as planícies alentejanas, mostrando que esta região — agora a ser descoberta lá fora — é desde há muito a “nossa” potencial Toscana. Ideia vaticinada há vários anos por um amigo alentejano que reconfirmo em absoluto.
- Nome
- Herdade da Malhadinha Nova
- Local
- Beja, Albernoa, IP2, Km 371
- Telefone
- 284952210
- Horarios
- Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira e Sábado das 12:30 às 15:00 e das 19:30 às 22:00
- Website
- http://www.malhadinhanova.pt/
- Preço
- 50€
- Cozinha
- Autor
- Música
- Hard Rock