Passou é a casa escura como breu, "escura, porque, como não temos um palco tradicional, todo o espaço é um palco". É "esta ausência de luz que permite aos criadores que cá vêm fazerem luz".
Referências
Indie do Bairro
O Festival Internacional de Cinema Independente assenta arraiais no TdB, com uma programação de filmes e, além de tudo, com uma série de festas: a partir de quinta-feira e até dia 15, há Indie by Night, o que vai da festa de abertura à de encerramento, passando por muitas noites musicais e até uma competição de DJ (dia 9). O Indie tem também festa no Lux (dia 12).
É B.Leza
As noites da música cabo-verdiana têm residência no TdB na primeira sexta de cada mês e, na próxima, Jon Luz convida António Zambujo. Um encontro sonoro único para apreciar, de mornas e coladeras ao novo fado e devidas fusões.
Frades do fado
Uma nova noite sagrada no Bairro Alto está marcada para a segunda sexta, dia 13: a revolucionariamente tradicional casa de amigos do fado dos Remédios de Alfama muda-se, outra vez, por uma noite para o TdB - estava prometida uma estrela à medida, confirme o nome no programa do mês.
Minime Maxime
O Maxime segundo Manuel João Vieira fechou portas no início do ano mas leva o espírito Maxime - em versão minime, segundo os próprios - ao teatro, na última sexta. Dia 27, Vieira dá a ouvir e sentir o registo romance hardcore dos Corações de Atum.
Hot, hot, hot
O Hot Clube de Portugal espera pela sua casa mas entretanto é muito bem recebido por aqui. O septeto da Escola de Jazz Luíz Villas-Boas aquece a noite da terceira sexta, dia 20.
Bestas da pista
Promete-se uma noite de cenas inesperadas: é mais uma festa da série Ballroom Beasts, com DJ set e VJ a animar as hostes. É dia 12.
Samba e marmelada
Uma "marmelada de estilos" prometem os Voodoo Marmelade para a noite de 21: dos clássicos dos 50/60"s ao pop dos dias de hoje numa viagem sonora feita de surpreendentes versões. Já Tércio Borges e Democratas do Samba trazem, dia 28, o jeitinho carioca - um mestre da fusão, modernidade e tradição brasileiras, numa ementa onde se serve tanto chorinho como chorão, roda de samba ou samba de mesa.
E o teatro
Dia 26, estreia Sonho de Uma Noite de Verão. Antes ou depois de um copo no bar, poderá assistir a esta nova encenação da comédia de Shakespeare, entre amantes em fugas e uma trupe de actores. António Pires encena. No elenco, Alexandra Rosa, Francisco Tavares, Graciano Dias, João Araújo, João Barbosa, João Ricardo, Mário Sousa,Rafael Fonseca, Rita Brutt, Sandra Santos, Solange Santos.
E mais cinema
O Filme do Desassossego, ovni do cinema nacional, Pessoa adaptado por João Botelho, quase um tratado da alma deste teatro, depois de uma inédita digressão nacional, de surpreendente êxito, aterra no seu espaço natural, aliás localizado nas vizinhanças das geografias fílmicas: passa esta semana, de 2.ª a 4.ª (21h00). Há também programação regular de cinema pela Zero em Comportamento (a organizadora do Indie).
- Nome
- Teatro do Bairro - Isto não é um bar
- Local
- Lisboa, Encarnação, Rua Luz Soriano, n.º 63
- Telefone
- 213473358
- Horarios
- e das 00:00 às 00:00
- Website
- http://www.teatrodobairro.org