- 172
- /
- 197
-
O Botequim
Nos anos 70 e 80 foi espaço de tertúlias poderosas, sala de estar de grandes nomes cercados por todos os lados pela figura imponente de Natália Correia. E eis que o lendário Botequim do Largo da Graça, Lisboa, acaba de renascer. Natália é agora apenas espírito da casa mas o novo Botequim não só respeita e homenageia o seu legado como nos dá de bem comer e bem beber num ambiente tão familiar quanto cosmopolita e cultural.
-
A Padaria Portuguesa
O pão não serve apenas para comer. Por aqui, também serve para admirar, cheirar ou mesmo ouvir... A Padaria Portuguesa é um desafio aos sentidos e dá a saborear a tradição bem amassada com a modernidade. Uma padaria que, sublinhe-se, até quer "devolver a dignidade às profissões de padeiro e pasteleiro".
-
Restaurante Marisqueira Zizi
Uma caldeirada de peixes e uma sapateira recheada a proporcionar momentos de esplendor gatronómico, a par de outros bem menos conseguidos, num restaurante onde há também preciosas relíquias na garrafeira mas nem sempre bem acompanhadas pelo serviço.
-
Cafe-Teatro Rivoli
Está num teatro, por isso não admira que lhe tenha adoptado o nome. Quer ter um papel cultural e quer, sobretudo, marcar a diferença na noite da Baixa portuense. Pelo requinte, em versão restaurante e bar. Andamos pelo Café-Teatro Rivoli para lhe conhecer a nova fisionomia - que é também uma nova filosofia
-
Discoteca Jamaica encerra em festa as celebrações dos 40 anos
Ao fim de um ano repleto de eventos para celebrar as quatro décadas de existência, o Jamaica fecha esta quinta-feira as celebrações com uma festa em que reúne os primeiros DJ do Cais do Sodré, os que, há décadas, "contribuíram para a mudança de ambiente" da zona.
-
Baixa
Entramos e é clássico, continuamos e é high-tech. Pelo meio passamos um túnel voluntarioso nas formas, que tudo desconstrói, para trás ficam os ângulos rectos e entramos num mundo arredondado. Não sofre de múltiplas personalidades, mas gosta de se vestir diferente, este novo Baixa, bem no centro do Porto.
-
Arcádia
Pequena e aconchegante, com alguns azulejos tradicionais nas paredes e chocolates de todas as cores e feitios para onde quer que se olhe. A Arcádia, na Rua do Almada, no Porto, é daquelas lojas de onde não apetece sair. Mas o verdadeiro lugar de encantar encontra-se nas traseiras do edifício. É aí que fica a fábrica, este ano com novos protagonistas: os chocolates de leite com whisky.
-
Um templo do chocolate no Porto
Visita à Arcadia, casa histórica de chocolates e doces no centro do Porto. Antiga fábrica de confeitaria, a Arcadia pertence à família Bastos desde 1933.
-
Brincar com o vinho no café-bar do Hotel Bairro Alto
O café-bar BA no Hotel Bairro Alto surge com uma nova decoração. Desde a semana passada que o espaço, em parceria com a empresa Wine With Spirit, se apresenta renovado, recebendo lançamentos de vinhos, artistas convidados e até stand-up comedy.
-
Il Gallo D´Oro
Descontando o formalismo da exigência de casaco ou gravata (que, felizmente, parece não ser levado muito a sério pela clientela), o Il Gallo D'Oro é certamente o restaurante mais recomendável da Madeira.
- 172
- /
- 197